O delegado Francisco Kunze Júnior ao deixar a casa de Emanuel Pinheiro, no Jardim das Américas
O delegado Francisco Kunze Júnior, que atua no NACO Criminal - órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE) - acaba de chegar à casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, para notificá-lo da decisão do desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça (TJMT), que nesta segunda-feira (4) o afastou do Palácio Alencastro pelo prazo de 180 dias.
Acompanhado pelo advogado Francisco Faiad, Emanuel foi oficialmente informado da decisão do magistrado, que atendeu pedido do promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour Cesar. O NACO apontou o prefeito como líder de organização criminosa que "colapsou" da saúde municipal.
Além do afastamento, Emanuel também foi proibido de se ausentar da capital sem autorização do Poder Judiciário. O emedebista não pode manter contato, por qualquer meio, de forma direta ou por intermédio de outra pessoa, com servidores e agentes políticos, como secretários.
O prefeito ainda deve evitar contato com os demais investigados, Célio Rodrigues (ex-secretário de Saúde), Milton Corrêa e Gilmar Cardoso (assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo). Outra medida cautelar é a proibição de frequentar a sede da prefeitura e de outros órgãos ligados ao município.
No pedido de afastamento, Zarour afirmou que ao retomar o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após intervenção estadual, o chefe do Executivo municipal decretou estado de calamidade com o claro objetivo de voltar a “drenar” os cofres municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.