Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VOLTA DO TITULAR

Stopa reforça que Júnior Leite não possui perfil para comandar Limpurb e conversará com Pinheiro sobre secretarias

08 Mar 2024 - 10:39

Da Redação - Mayara Campos / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Stopa reforça que Júnior Leite não possui perfil para comandar Limpurb e conversará com Pinheiro sobre secretarias
O vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), reforçou que sairá da gestão, como secretário, caso o ex-secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Júnior Leite, volte ao cargo após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reassumir o comando do Executivo. Segundo Stopa, Leite não possui o perfil para gerir a Pasta.


Leia mais
Vice-prefeito de Cuiabá, Stopa diz que deve deixar cargo se Júnior Leite retornar para Limpurb

“Nesses três dias eu trabalhei muito em três ações, primeiro, um programa para que a gente possa tapar os buracos da cidade, segundo, a reorganização da Limpurb para que a gente melhore a limpeza pública, e terceiro, orientei ao secretário Vanderlúcio, pedi a ele que corra atrás de uma auditoria para que cheque o contrato com a Águas Cuiabá e porque não está sendo cumprido devidamente. São três ações importantes para Cuiabá”, pontuou Stopa durante coletiva com a imprensa na manhã desta sexta-feira (8).

Para o vice-prefeito, se as ações não forem concretizadas, ele se sentirá frustrado, pois perde-se o sentido de todo o trabalho que vem tentando fazer na gestão de Cuiabá. No entanto, ele acredita que irá chegar a um entendimento em relação à Júnior Leite, junto com Pinheiro.

“Acredito que o prefeito manterá a ação já que o secretário [Júnior Leite] pediu para sair. Agora ele é o prefeito e ele define. Vou conversar abertamente no sábado ou domingo com o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele chega amanhã. Eu tenho toda a liberdade, toda o respeito e o prefeito tem todo respeito por mim e a gente vai conversar tranquilamente, abertamente e honestamente sobre isso”, explicou Stopa.

“Nós precisamos melhorar a limpeza pública. Respeito o secretário, mas não é o perfil dele essa Pasta. E se Emanuel fizer a opção de levá-lo de volta, eu faço a opção de sair do Governo, mas não renunciar a vice, isso é um cargo eletivo”, complementou.

Stopa deixou a Secretaria de Obras por três dias, enquanto ficou como prefeito em exercício de Cuiabá, no entanto, não deu certeza à imprensa se voltará para a Pasta, pois como ele pontua, Emanuel Pinheiro é quem decide, agora que reassumiu a gestão.

“Primeiro eu vou conversar com o Emanuel Pinheiro. Como eu disse, ele é o prefeito, e ele quem define os secretários. Mas nós vamos conversar, sem problema nenhum. Vamos estar conversando aí sobre esses três pontos que eu levantei aqui e obviamente sobre o que é melhor para Cuiabá”, finalizou o vice-prefeito.

Ouça o episódio do podcast 'Ouça Direto' sobre o afastamento e retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet