Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'SAÚDE SEMPRE TEM PROBLEMA'

Stopa diz que atual secretário da Saúde deve continuar e aponta que escândalos em Cuiabá não são únicos no Brasil

09 Mar 2024 - 16:42

Da Redação - Mayara Campos / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Stopa diz que atual secretário da Saúde deve continuar e aponta que escândalos em Cuiabá não são únicos no Brasil
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), acredita que o atual secretário municipal da Saúde, Deiver Teixeira, deve permanecer no comando da Pasta, até o final da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). Ele também pontuou que problemas na Saúde também são vistos em outros governos pelo Brasil, não sendo uma exclusividade de Cuiabá. Ele deu essa declaração à imprensa, frente aos escândalos municipais na Pasta, e o retorno de Pinheiro à prefeitura.


Leia mais
Stopa diz ainda não saber se será candidato e avalia possível aposentadoria política


“Não tem porque mudar, o secretário é um servidor público do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), um trabalhador e está fazendo um bom trabalho. Está fazendo o possível, recebeu a Saúde depois do processo de intervenção, com inúmeros problemas, aliás, na Saúde sempre tem problema, não é só em Cuiabá, é no Brasil”, afirmou o vice-prefeito, na sexta-feira (8).

Segundo Stopa, a Saúde Pública é complicada no país todo, e ele chega a citar como exemplo, uma operação policial em Nova Iguaçu (RJ). Ele diz que o Sistema Único de Saúde (SUS) é o melhor plano de saúde e importante para o Estado, no entanto, o investimento para a área nunca é suficiente, desencadeado os problemas.

“O investimento nunca é o suficiente, nunca atende a todas as carências, então é complexo tratar da Saúde, mas a Saúde em Cuiabá ela avançou, a prova é o HMC que é um hospital extremamente moderno, um hospital novo, um hospital decente com profissionais altamente qualificados”, citou Stopa.

Para o vice-prefeito, o momento agora é de consertar o percurso na Saúde. “Temos que ir trabalhando e o secretário está fazendo isso, e melhorar esse processo cada vez mais”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet