Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

POR 8X1

Colégio de Líderes aprova pedido e Comissão Processante contra Emanuel entra na pauta da sessão de terça

Foto: Jessé Soares

Colégio de Líderes aprova pedido e Comissão Processante contra Emanuel entra na pauta da sessão de terça
Por maioria, o Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá aprovou a inclusão do pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (12). A reunião aconteceu na sala da presidência, na manhã desta segunda-feira (11). Dos 9 presentes, apenas o vereador Sargento Vidal (MDB) foi contra a medida.


Leia também
Encontro reforça alinhamento para que grupo esteja no palanque de Botelho: 'queremos esses partidos todos'


Líder do MDB no Legislativo, Vidal votou para que o pedido passasse novamente pela Procuradoria da Câmara antes de entrar em pauta. No entanto, os demais líderes partidários rejeitaram a ideia.

O pedido de abertura de comissão processante foi lido na semana passada pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), em que pede que seja apurada possível infração político-administrativo, que pode levar o prefeito a perder o mandato.

Pedido de comissão foi apresentado após o afastamento do prefeito do cargo, em decisão do Tribunal de Justiça.  Emanuel foi apontado como possível líder de uma organização criminosa que teria atuado de forma ilícita em processos de licitação que ocorreram de forma emergencial. 

Em menos de uma semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão, com isso, Emanuel retornou à função de chefe do Palácio Alencastro.

A Câmara tenta, desde o ano retrasado, retirar Emanuel da cadeira de chefe do Executivo, no entanto, por ter apoio da maioria do plenário, todos os pedidos foram enterrados. 

Com parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que emitiu uma manifestação para reprovar as contas de governo de 2022, e o afastamento do prefeito, as chances de derrota de Emanuel aumentaram. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet