Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Negociações para tirar famílias de área do Contorno Leste existem desde 2021; políticos tentam acordo

11 Mar 2024 - 14:50

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Negociações para tirar famílias de área do Contorno Leste existem desde 2021; políticos tentam acordo
Negociações para resolver impasse na região do Contorno Leste, em Cuiabá, foram paralisadas, levando à desocupação de centenas de famílias que vivem no local, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), existem tratativas desde 2021 para resolver o problema.


Leia também
Moradores resistem à desocupação de área no Contorno Leste: 'não temos para onde ir'; veja vídeos


Segundo Rosa Neide, uma das propostas era que o Governo do Estado ou Prefeitura de Cuiabá tentassem negociar com o proprietário (a Ávida Construtora e Incorporadora) a venda ou a troca e, com isso, a Caixa Econômica Federal construiria apartamentos populares para abrigar as famílias que vivem na região, mas as tratativas não avançaram.

“Segundo as informações, o proprietário de 16 hectares, onde está a maioria das pessoas, quer negociar. Então, o Governo do Estado, inclusive, agora na reunião nós estávamos com o MT-PAR, com o vice-governador [Otaviano Pivetta] e os deputados Valdir Barranco e Wilson Santos discutindo. O Governo do Estado está colocando que tem área para trocar ou tem condições de fazer aquisição da área”, disse.

“Então, o que a gente está propondo é isso, para liberar a área e a Caixa Econômica entrar com um projeto de construções das habitações”, complementou.

Rosa Neide comentou que uma nova reunião deve ser realizada entre o governo e os deputados estaduais para discutir a situação das famílias que vivem na região. A ideia inicial é fazer um cadastro de todos que moram na área para descobrir quantos se encaixam nas exigências da Caixa Econômica e, em seguida, se reunir em Brasília com a vice-presidente de Habitação, Inês Magalhães.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet