Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

2º VICE-PRESIDENTE

Emanuelzinho descarta colocar empecilhos em saídas do MDB: 'ninguém é obrigado a ficar'

Foto: Assessoria

Emanuelzinho descarta colocar empecilhos em saídas do MDB: 'ninguém é obrigado a ficar'
O deputado federal Emanuelzinho, 2º vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou nesta segunda-feira (11) que o partido do qual faz parte não vai dificultar a saída de vereadores que queiram deixar a sigla nessa janela partidária. “Ninguém é obrigado a ficar no MDB”, disse o parlamentar, ao ser perguntado sobre a baixa do vereador Rogério Varanda, que era base do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara de Cuiabá e está de saída do partido. 


Leia também
Juca desconsidera posição das lideranças estaduais e crê em união do MDB caso seja candidato


“Você fica no MDB se você concorda com a história, ideologia, proposta e projetos do partido. Mas quem não concorda, tem todo o direito de sair, assim como outros querem vir”, disse Emanuelzinho, no evento de filiação do vereador Luis Cláudio, na noite desta sexta.  

O vereador Luis Cláudio chega ao MDB após seu antigo partido, o PP, romper com a base do prefeito Emanuel Pinheiro. Pouco antes da solenidade, Emanuelzinho voltou a reforçar o desejo do partido de contar com candidatura própria na capital. 

“Nós temos, hoje, o nome do Luís Cláudio, que é um nome fortíssimo e é um vereador que tem muito conceito. Além disso, tem uma boa capacidade de expressão, aglutinação e é um grande conciliador. O deputado Juca do Guaraná também é pré-candidato e tem projetos em toda a cidade e votos em Cuiabá”, disse. 

Segundo o deputado, esses são os nomes que o MDB tem a discutir. Ele afirmou ainda que outros aliados têm interesse em emplacar candidaturas, mas não detalhou se para prefeito ou vereador. Destacou apenas que esses nomes serão discutidos internamente até o prazo de desincompatibilização.

A ala do MDB da qual o deputado faz parte defende um nome para concorrer ao Executivo municipal. Por outro lado, o presidente Carlos Bezerra, a deputada estadual Janaina Riva, e outros nomes defendem fechar acordo com o pré-candidato do União Brasil, deputado Eduardo Botelho. 

Emanuelzinho, ao se referir à outra ala emedebista, disse que eles não são de Cuiabá e que por isso “têm força em outras regiões do Estado, mas não em Cuiabá”. 

“Os deputados estaduais não apoiando aqui, não tem essa diferença. É claro que nós gostaríamos que eles apoiassem? Gostaríamos. Mas não é isso que vai definir. Os que têm voto em Cuiabá estão todos dentro do projeto do MDB". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet