Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

Botelho afirma que Mauro será principal ‘cabo eleitoral’ na capital e que apoio influenciará pesquisas

13 Mar 2024 - 17:04

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela-ALMT

Botelho afirma que Mauro será principal ‘cabo eleitoral’ na capital e que apoio influenciará pesquisas
Pré-candidato a prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, avaliou que a mais recente pesquisa do instituto MT Dados (MT-07478/2024), divulgada nesta terça-feira (12), ainda não traduz o impacto do apoio anunciado pelo governador Mauro Mendes a seu nome.


Leia também
Mauro vai a Brasília para reunião que pode expulsar presidente nacional do União Brasil


O parlamentar disputava a indicação do União Brasil com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e foi confirmado como pré-candidato da sigla no dia 15 de fevereiro. A pesquisa ouviu 1.060 eleitores entre os dias 7 e 10 de março.

“Acho que ainda não refletiu, pois estou praticamente estabilizado – em relação com a pesquisa anterior. A aprovação dele em Cuiabá é grande, todas as sondagens mostram que ele é o melhor apoiador. Deve vir resultados melhores daqui para frente”, afirmou, apostando na transferência de voto do chefe do Executivo estadual.

Ainda sobre o apoio de grandes lideranças partidárias, Botelho avaliou que Mauro será o principal cabo eleitoral nas eleições da capital, já que foi prefeito e mora no município.

Na campanha desse ano, além do governador, o presidente Lula (PT) e o ex-mandatário Jair Bolsonaro tendem a testar forças. Ambos devem estar presentes em Cuiabá, o petista para subir no palanque do deputado estadual Lúdio Cabral ou de Rosa Neide; já Bolsonaro no do deputado federal Abílio Júnior.

“Maior apoiador é Deus e o povo. Essas pessoas são importantes. Bolsonaro tem o seu peso, assim como Lula e Mauro. Quem vai discutir Cuiabá, que mora aqui, é Mauro; tenho certeza de que nesse aspecto o apoio dele é muito importante”, pontuou.

A pesquisa

Botelho lidera a disputa com 33% das intenções de voto. Ele é seguido, à distância, pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), que tem 19% da preferência do eleitorado, e pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14%.

O atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) foi lembrado por 6% dos entrevistados, enquanto o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) recebeu 4% das intenções de voto. Marcos Ritella e Ulisses Moraes também foram citados na pesquisa, com 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e 17% dos cuiabanos não souberam ou não quiseram responder.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet