Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APOSTA EM CUIABÁ

Presidente nacional põe fim a celeuma e confirma Lúdio Cabral como pré-candidato do PT

Foto: Assessoria

Presidente nacional põe fim a celeuma e confirma Lúdio Cabral como pré-candidato do PT
Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann sacramentou que o deputado estadual Lúdio Cabral é o pré-candidato do partido na corrida pelo Palácio Alencastro. O nome do parlamentar foi lançado pelo diretório municipal da sigla, mas havia questionamentos sobre a possibilidade de tal decisão não ser seguida pela executiva nacional.


Leia também
Wellington Fagundes descarta avanço de pedido de impeachment contra Lula: 'pouco provável'


De acordo com Gleisi, a confirmação pela pré-candidatura de Lúdio ocorreu após a direção nacional avaliar que a ex-deputada federal Rosa Neide está fazendo um bom trabalho como diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e por isso deve permanecer na função.

“Nós conversamos muito dentro do partido. Tínhamos o nome da Rosa Neide, uma companheira que teve uma votação expressiva em 2022, uma militante histórica do PT e a candidatura do deputado Lúdio Cabral. Mas avaliamos que é importante que a Rosa Neide fique onde ela está agora no cargo dentro da Conab. Hoje ela cumpre um papel importante dentro da Conab”, afirmou, em entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (14).

“Então, o PT avaliou que seja importante ela ficar aqui em Brasília, na capital e ser o vínculo do partido e a militância de Mato Grosso com o governo federal. É claro que ainda temos a discussão dentro da Federação com PV e o PCdoB. Mas dentro do PT esse foi o encaminhamento e nós vamos caminhar unificado”, acrescentou.

Ainda de acordo com Gleisi, o partido está pacificado e seguirá unido nas discussões com as demais legendas da Federação Brasil, que também devem apresentar seus pré-candidatos. O PV, por exemplo, irá colocar à mesa o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa.

Além da federação, a discussão também passa pelo PSD, do ministro Carlos Fávaro (Agricultura), que apesar de ser quase uma voz isolada na legenda, garantiu ao presidente Lula que seguirá junto ao grupo de centro-esquerda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet