Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

HOMEM DA SAÚDE

Médico Marcelo Sandrin é sondado e pode ser nome do Republicanos para vice de Botelho

15 Mar 2024 - 15:48

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Foto: Reprodução

Médico Marcelo Sandrin é sondado e pode ser nome do Republicanos para vice de Botelho
O diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, Marcelo Sandrin, é um dos nomes sondados do Republicanos para compor a chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), como vice-prefeito. O nome do médico, que já presidiu a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso, é pensado como resposta para a área mais sensível do município, a Saúde, que nos últimos anos foi alvo de uma série de operações policiais e até intervenção estadual.


Leia também
Janaina diz que grupo de Emanuel quer candidatura própria porque membros não foram aceitos por Botelho


Sandrin, que se filiou no Republicanos em 2021, quando foi cotado a ser segundo suplente de Wellington Fagundes (PL) ao Senado, já teria se reunido com Botelho para debater o projeto. Uma definição, no entanto, deve ocorrer apenas no período de convenções, que se encerram em agosto. O deputado, conforme dito ao Olhar Direto, aguarda o fechamento do arco de alianças, para definir qual o melhor nome para compor a chapa majoritária.

Os dois já trabalharam juntos em 2021, quando os hospitais filantrópicos buscaram socorro ao presidente da ALMT, diante da falta de recursos públicos e atrasos nos repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá. A solução encontrada e que é praticada até hoje foi a destinação de parte do que é arrecadado com o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF) para as unidades de saúde.

Além de Botelho, Sandrin já teve uma longa agenda de reuniões com as lideranças do partido. Na semana passada conversou com o presidente regional, Adilton Sachetti, e na quarta esteve com o vice-governador Otaviano Pivetta, empenhado em debater a participação do Republicanos no projeto de Botelho.

O médico, especializado em Clínica Geral, Cardiologia, Pneumologia e Intensivista, também conversou, na segunda-feira (11), com o governador Mauro Mendes, que também trata pessoalmente sobre a preparação das eleições de outubro.

Além da disputa com outras legendas que já declararam apoio a Botelho, como o PSB e PP, Sandrin enfrenta uma "disputa" com outros correligionários. O empresário Wenceslau Júnior, mais conhecido como Júnior da Verdão e presidente do Sistema do Comércio de Mato Grosso, se filiou ao Republicanos e é o nome caso o perfil definido para a vice seja de alguém ligado ao empresariado.

No campo político, a vereador Maysa Leão é avaliada como um bom nome, caso o perfil seja a de uma mulher e já testada nas urnas. Por fim, outra mulher, é a Tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra Souza, que fez história ao assumir o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, e hoje coordena a segurança do Tribunal de Contas (TCE-MT).

Correndo por fora, o Republicanos pode ainda apresentar o nome do grão-mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Gelson Menegatti Filho, e do vereador Eduardo Magalhães, presidente do diretório municipal da sigla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet