Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA AO ALENCASTRO

Riva afirma que Emanuel não faz sucessor na capital e que família deve apoiar Botelho

18 Mar 2024 - 17:04

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Riva afirma que Emanuel não faz sucessor na capital e que família deve apoiar Botelho
Ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Geraldo Riva afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), citado por ele em delação homologada pelo Tribunal de Justiça (TJMT), não deve conseguir fazer seu sucessor no Palácio Alencastro.


Leia também
'Senado é uma boa candidatura para ela', diz Riva ao defender futuro político de Janaina


A avaliação corrobora com o que vem sendo dito por sua filha, a deputada estadual Janaina Riva, ferrenha opositora a Emanuel dentro do MDB. A parlamentar é uma das vozes na sigla a defender afastamento total da imagem do prefeito, alvo de operações, afastamentos e intervenção estadual na Saúde.

Integrante do grupo que comanda o MDB estadual, Janaina já fechou questão com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pré-candidato do União Brasil, que deve contar também com o apoio da família Riva nas eleições de outubro.

“É uma disputa em aberto, só tenho certeza de que o prefeito Emanuel não faz sucessor, minha filha apoia o Botelho, com certeza toda a família vai encampar junto”, disse, ao Olhar Direto.

A ruptura entre os Riva e Emanuel ocorreu pouco antes das eleições de 2020, quando o prefeito foi reeleito, após ser citado na delação de Riva. O ex-presidente da ALMT afirmou que o gestor recebeu R$ 2,4 milhões de propina entre 2011 e 2015, quando era deputado.

Desde então, Janaina e Emanuel travam intensa batalha pelo comando do diretório municipal do MDB, que hoje está nas mãos de um aliado do prefeito, o advogado Francisco Faiad.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet