Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AMBIENTE NOVO

Janaina reforça que vai concorrer ao Senado em 2026 e diz que "está fora de cogitação" novo mandato na AL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina reforça que vai concorrer ao Senado em 2026 e diz que
Em seu terceiro mandato consecutivo como deputada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que está fora de cogitação concorrer a um quarto mandato no legislativo estadual em 2026. Como já havia dito em outras ocasiões, ela reforçou que o desejo é disputar uma das duas vagas que abre para Mato Grosso no Senado Federal daqui a pouco mais de dois anos. 


Leia também
Filha de Fávaro diz que indicação do PSD é natural e nega negociações para ser vice de Lúdio


A declaração da parlamentar ocorre três dias depois de seu sogro, o senador Wellington Fagundes, afirmar que gostaria que Riva, que é atual primeira secretária da Assembleia, continuasse por mais tempo na Casa de Leis. Segundo ele, pelo fato de ela ter o poder de apoiar um maior número de pessoas. 

Riva, quando questionada sobre a fala do senador, foi contundente em sua resposta e enfatizou que não há chances de continuar por mais uma legislatura na Casa de Leis. “Já está fora de cogitação pra mim [permanecer como deputada]. A mesma habilidade que eu tenho tenho aqui eu posso empregar ela no Senado Federal, trabalhando lá em Brasília. 

Eu vejo que há uma oportunidade muito grande para as mulheres, especialmente [com relação] a sub-representatividade. Essa é uma pauta que trabalho aqui no estado de Mato Grosso que poucos trabalham e tem uma janela aberta para uma candidatura ao Senado não só minha, mas de novos nomes que se disponham”, completou.  

Em agosto último, durante a posse executiva do Movimento Democrativo Brasileiro (MDB), a deputada já falava à época como era pré-candidata ao Senado em 2026 e já conversava com colegas sobre essa possibilidade.“Eu vou brigar pelo meu espaço", disse Janaína aos jornalistas. “Ser candidato não depende só da minha vontade, depende das conquistas dentro do partido”, afirmou a deputada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet