Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AÇÃO NA JUSTIÇA

Times criticam tentativa de Abílio em querer barrar investimentos no futebol amador de Cuiabá: 'desconhecimento'

Foto: Lukas Benito

Times criticam tentativa de Abílio em querer barrar investimentos no futebol amador de Cuiabá: 'desconhecimento'
O deputado federal Abilio Brunini (PL) tem iniciado nas últimas semanas uma ofensiva contra investimentos feitos no futebol amador de Cuiabá. Além disso, ele também  questiona a realização desses torneios na capital, tanto que entrou com uma ação na Justiça na tentativa de inibir os organizadores dessas competições e chamando de "custo elevadíssimo" os repasses feitos para fomentar o esporte no município. 


Leia também
Bezerra perde foro privilegiado e inquérito da PF que apura superfaturamento em aeroporto deixa o STF


Ele acusa os torneios de favorecimento à candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho, pré-candidato do União Brasil na capital. Segundo Abílio, houve propaganda extemporânea para Botelho durante os campeonatos de futebol, com “custo elevadíssimo suportado pelo erário público, o que por si só traz grande preocupação”, diz trecho do pedido feito na Justiça. 

Para dona Maria de Almeida, as críticas de Abílio ao futebol amador são de quem não tem conhecimento  da importância do segmento. 

“É um evento que envolve a comunidade e gera também emprego e renda na economia local. Apoiar os esportes amadores demonstra valor social e também proporciona momentos de lazer à sociedade. O Peladão é o maior torneio de futebol amador do Brasil, atualmente reúne mais de 700 times, gera emprego, renda e ainda tem um lado social com a arrecadação de alimentos”, afirmou.

Nesta quinta-feira (21), diversos times amadores da capital emitiram notas de repúdio à ofensiva do parlamentar. O time tropa do São Gonçalo SG, diz que Abilio Brunini demonstra desprezo pelo futebol amador em Cuiabá e chama de preocupante ver alguém com total desconhecimento do que representa tais competições para as comunidades mais carentes. 

“O futebol amador gera emprego e renda, tira crianças da rua, revela talentos no esporte, dá oportunidade para jovens e ainda é momento de lazer e entretenimento nos bairros”, diz. 

Já o time Família Lixeira, do bairro de mesmo nome, também repudiou de forma veemente as declarações de Brunini. Exige ainda que ele reconheça o valor do Peladão e do futebol amador em geral. “Instamos ele a apoiar e promover iniciativas que fortaleçam nossa comunidade, em vez de desmerecê-las”. 

Também em nota, a equipe Unidos da 206 saiu em defesa da manutenção do Peladão e rebateu a tentativa de Abílio de querer minar os recursos destinados às atividades futebolísticas. 

“O deputado federal Abilio Brunini demonstra desprezo pelo futebol amador em Cuiabá e questiona a realização de tais torneios na capital. Não é capaz de entender a importância do esporte na sociedade”, escreveu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet