Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÁGUA E ESGOTO

Jayme desqualifica estudo que aponta VG entre as piores cidades no saneamento básico: 'não é tanto assim'

22 Mar 2024 - 15:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jayme desqualifica estudo que aponta VG entre as piores cidades no saneamento básico: 'não é tanto assim'
O senador Jayme Campos (União), que já administrou Várzea Grande por duas ocasiões, desqualificou o resultado do levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil (ITB), que apontou o município como a 8ª cidade com pior índice de saneamento básico, entre as 100 mais populosas do país. Nos últimos anos, o ranking também apontou Várzea Grande entre as piores do Brasil.


Leia também
Pivetta se esquiva, mas reforça tendência de Republicanos apoiar e indicar vice de Botelho


No entanto, na avaliação de Jayme, a situação da distribuição de água e tratamento de esgoto do município não é tão ruim assim.

“Não é tanto assim. Esse Trata Brasil para mim não tem essa qualificação para dar essa informação. Dá impressão de que Várzea Grande é um deserto. O Brasil, por incrível que pareça, há dados da própria Organização Mundial de Saúde que 17% de casos de mortes desconhecidas vêm da questão do saneamento básico. Não é um privilégio de Várzea Grande”, afirmou.

Jayme ressaltou ainda que Várzea Grande tem apresentado um grande percentual de crescimento, o que dificulta ainda mais que a prefeitura consiga atender a população com serviços públicos de qualidade.

O senador garantiu que as últimas gestões, como a do prefeito Kalil Baracat (MDB), tem investido no setor. “Estamos resolvendo o problema. Nós inauguramos esses dias uma estação de tratamento de água. Isso vai permitir que Várzea Grande dobre a sua produção. É raro o município que tem esgotamento sanitário e Várzea Grande está fazendo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet