Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESMATE LEGAL

Chamado em Brasília para discutir desmatamento do Cerrado, Mauro afirma que MT vai cumprir lei

27 Mar 2024 - 12:11

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Chamado em Brasília para discutir desmatamento do Cerrado, Mauro afirma que MT vai cumprir lei
Convocado pelo governo federal para debater medidas de preservação do cerrado, nesta quarta-feira (27), o governador Mauro Mendes (União) manteve postura intransigente sobre a possibilidade de intensificar as restrições para a produção no bioma. Afirmou que o estado irá continuar agindo dentro da Lei Ambiental, que permite o desmatamento de até 65% da propriedade.


Leia também
Mauro diz que Raoni repete discurso protecionista de Macron ao pedir para barrar Ferrogrão


“Nos chamaram lá. Rumores que eles querem trazer preocupações internacionais com o aumento do desmatamento no Cerrado. Nossa conversa é curta e grosa: vamos cumprir a lei”, afirmou, em conversa com a imprensa.

“Se a lei permite 65%, Mato Grosso vai cumprir a lei brasileira, se fizer um centímetro a mais, vamos penalizar os infratores. Mas, aqueles que tem direito de fazer, vamos garantir o que está na legislação”, acrescentou.

Além de Mauro, a reunião deve contar com a presença de governadores dos estados que integram o bioma (Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federa, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão). Por parte do governo federal, o encontro será conduzido pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Marina Silva (Meio Ambiente).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet