Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM PONTES E LACERDA

Moretto espera arco de aliança com mais de cinco partidos para tentar derrotar grupo do ex-aliado

Foto: Angêlo Varela - ALMT

Moretto espera arco de aliança com mais de cinco partidos para tentar derrotar grupo do ex-aliado
A eleição municipal deste ano em Pontes e Lacerda (468km de Cuiabá) deve ser bem mais acirrada que nos outros anos. Dessa vez, o grupo que estava unido nas últimas campanhas rachou e agora tem oposição. Com isso, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) está montando uma estratégia para ter um arco de aliança com pelo menos cinco partidos e seu candidato chegar forte para concorrer com o candidato do prefeito Alcino Barcelos (PL), que encerra seu segundo mandato em dezembro desse ano. 


Leia também
Gilberto diz estar de 'corpo e alma' na campanha para que Botelho se torne prefeito de Cuiabá

Na cidade, que é conhecida como a Capital do Vale do Guaporé, o assunto é: quem será o candidato apoiado por Valmir Moretto?. Isso porque três nomes configuram com possibilidade e o grupo tem até o dia 5 de agosto para anunciar quem vai para o pleito. 

Em entrevista nesta semana, Moretto disse que o arco de aliança será composto com Republicanos, União Brasil, Podemos, PP, PRD e PSD. Existe a possibilidade de o PSB e MDB comporem com o grupo do deputado. Os nomes em avaliação são: Tenente Coronel Sandro, Benedito Braga e Vereador Ferrugem. 

"Estamos com um grupo forte que a principal meta é trabalhar por Pontes e Lacerda. Somos oposição ao prefeito porque ele agiu contrário do que pensamos e trabalhamos atualmente. O prefeito Alcino deixou de pegar emenda e garantir investimentos para nossa cidade. Por isso estamos com um grupo forte e vamos decidir o melhor nome para ser o novo prefeito. Nosso trabalho será dia e noite", comentou Moretto. 

Vale ressaltar que desses três nomes citados pelo grupo de Moretto, dois já foram testados nas urnas. Um deles é Tenente Coronel Sandro que foi candidato em 2022 a deputado federal. O vereador Ferrugem também foi eleito por três vezes, sendo uma delas como presidente do Poder Legislativo Municipal. Apenas Benedito, que é empresário da cidade, ainda não concorreu. 

"A questão do nome vamos discutir diariamente com nosso grupo. O que queremos é alguém com vontade de trabalhar unido com o governador. Receber emendas e principalmente lutar pelo avanço de Lacerda. Uma das conquistas, que demonstra que é resultado de trabalho, é o Hospital Regional. Isso é luta nossa que agora será realidade. E queremos que o próximo prefeito dê contunuidade nos trabalhos", concluiu o deputado. 

O candidato do prefeito Alcino Barcelos, o bancário Jackson Bassi, deverá concorrer pelo PL. Ele foi escolhido após o grupo do atual gestor romper de vez com Moretto. Jackson será o representante da "direita raiz" no município e já conta com apoio de alguns deputados federais e estaduais do PL. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet