Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RIXA NA ESQUERDA

Vereador do PV rejeita nome de Lúdio e 'aperta' federação para que decida candidatura até sexta

Foto: Jessé Soares

Vereador do PV rejeita nome de Lúdio e 'aperta' federação para que decida candidatura até sexta
O vereador por Cuiabá, Marcus Brito Júnior, tem “apertado” a federação Brasil da Esperança para que define até o dia 5 de abril o nome que vai representar a esquerda nas eleição ao cargo de prefeito da capital.


Leia também
Botelho não vê prejuízos para debate sobre Transporte Zero com ausência de Mauro em audiência no STF


Marcus disse que deixou claro que, caso o escolhido seja o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pode deixar o partido, por isso, quer uma decisão até sexta-feira (5), quando encerra a janela partidária, período que permite que vereadores e prefeitos troquem de sigla sem correr o risco de perder o mandato.

Ele ainda destacou que não vai acompanhar a bandeira do PT e criticou a postura de Lúdio por não ter procurado os vereadores da federação para conversar sobre seu projeto a chefe do Palácio Alencastro.

“Minha definição final que podemos colocar o José Roberto Stopa como cabeça de chapa, nosso candidato, meu projeto foi esse, caso não eu vou ter que fazer um plano 'b', não vou ter como acompanhar a bandeira do PT, não vou ter como acompanhar esse representante a prefeito da federação”, disse em entrevista à rádio Cultura FM nesta segunda-feira (1°).

“Eu não conheço pessoalmente, não tenho conhecimento da bandeira política dele, fora o que a gente vê, não sei quais são os projetos que ele tem para Cuiabá, já começa por aí a dificuldade de a gente caminhar junto. Eles não fizeram questão de conversar com ninguém do PV, ele sabe que é pré-candidato a prefeito já tem um tempo, não combinou nenhuma reunião, nenhum café. Como ele não fez questão, não tem como acompanhá-lo”, acrescentou.

Stopa e Lúdio têm conversado sobre a candidatura da federação desde o início do ano, quando ambos manifestaram desejo de encarar a disputa. No entanto, ninguém quer dar o braço a torcer. O PT defende candidatura própria e acredita em um bom desempenho por Lula (PT) estar na presidência.

Já o PV aposta em Stopa e relembra o “sacrifício” feito em 2020, quando indicaram a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como candidata ao Governo para garantir palanque eleitoral para Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet