Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (4), o vereador de Sorriso e suplente a deputado estadual, Leandro Damiani, anunciou a mudança do PSDB para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). E mais: a pré-candidatura à prefeitura da cidade. Com isso, o parlamentar vai às urnas com o objetivo de enfrentar Gerson Bicego (PL), nome escolhido pelo grupo do prefeito Ari Lafin (PSDB).
Leia também
Ari Lafin define o vice como pré-candidato para disputar sucessão em Sorriso
Como mostrou o Olhar Direto, o grupo do atual gestor tinha no radar quatro nomes para concorrer ao Executivo municipal. Gerson; os ex-secretários Estevam Calvo (Administração) e Hilton Polesello (Governo), e o vereador Acácio Ambrosini (Republicanos). Damiani tentava emplacar seu nome nessas “previas”, mas sem sucesso.
Por isso, saiu do partido do prefeito e migrou para o MDB. Ele conta com o apoio da deputada estadual Janaina Riva, primeira-vice presidente da Assembleia Legislativa e secretária-geral do MDB.
Damiani da TV, como é conhecido, iniciou sua trajetória política em 2016, foi reeleito em 2020 como o parlamentar mais votado da história de Sorriso, com 3.340 votos. Na última eleição, ocorrida em 2022, ele concorreu à vaga de deputado estadual, recebendo expressivos 24.793 votos e ficando na suplência.