Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ramificações

PF investiga se grupo envolvido com tráfico de cocaína no TO atuava em Mato Grosso

Foto: reprodução

PF investiga se grupo envolvido com tráfico de cocaína no TO atuava em Mato Grosso
A Polícia Federal está investigando um grupo criminoso do Tocantins que pode ter ramificações em Mato Grosso para atuar no tráfico de cocaína. A operação, deflagrada na manhã desta terça-feira (9), cumpre dois mandados de prisão.


Leia também
Homem é encontrado morto degolado e com pés e mãos amarrados em quitinete

A investigação da PF identificou a possível atuação do grupo criminoso, consistente na distribuição e revenda de cocaína, na modalidade varejo, em diferentes pontos comerciais da capital tocantinense para usuários, consumidores finais da droga, sem que os proprietários dos estabelecimentos tivessem conhecimento dos atos de traficância.

Ainda de acordo com os elementos probatórios e indiciários obtidos pela equipe de investigação da Polícia Federal, a venda da droga vinha sendo praticada durante as noites e madrugadas, especialmente no momento de maior concentração de frequentadores dos estabelecimentos, que são destinados economicamente para a venda de bebidas alcoólicas e que possuem acentuada rotatividade de clientes de diferentes condições sociais.

A PF também investiga a hipótese de atuação interestadual do grupo criminoso, que teria
ramificações nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo em vista a identificação de vínculos entre os suspeitos e outros supostos traficantes de drogas dessas unidades da federação.

Nesta etapa da investigação criminal, foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão em endereços situados nas cidades de Palmas/TO e Aparecida de Goiânia/GO.

As referidas medidas cautelares, além do sequestro de valores existentes em contas bancárias das pessoas relacionados aos fatos criminosos sob investigação, requeridas pela Polícia federal, foram deferidas pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet