Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Perícia

Laudo aponta que idosa de 84 anos foi estuprada; suspeito é indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável

Laudo aponta que idosa de 84 anos foi estuprada; suspeito é indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a idosa Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, foi estuprada antes de ser morta em sua residência no bairro Despraiado, em Cuiabá. Adriano João Batista de Souza, 34 anos, suspeito de ter cometido o crime foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável. Ela foi encontrada morta no dia 28 de março, em sua residência.


Leia também
Políticos lamentam morte de idosa de 84 anos que foi esfaqueada e estuprada em Cuiabá


 Além dos crimes citados acima, o presidente do inquérito, delegado Nilson Farias, qualificou o crime pelo recurso utilizado pelo assassino que impossibilitou a defesa da idosa. Adriano está preso em uma unidade do Estado à disposição da Justiça.
 
“Tendo em vista que utilizou de desígnios autônomos, quando da prática do ato sexual, também foi indiciado por estupro de vulnerável, visto que o art. 217 A do Código Penal, em seu parágrafo primeiro aduz que: incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Neste caso como a idosa tinha idade muito avançada a legislação traz uma maior proteção”, detalhou.
 
O inquérito agora será remetido ao Tribunal de Justiça (TJMT), que redistribuirá o relatório ao Ministério Público (MPMT). O órgão ministerial vai decidir por quais crimes irá oferecer denúncia para Adriano João Batista.
 
O crime
 
De acordo com a Polícia Civil, as imagens ajudaram a identificar o suspeito. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também conseguiu o vídeo do momento em que o autor do crime pula o muro lateral da casa de Horaide.
 
Ele carregava um par de botas pretas e uma sacola verde. A bota que ele utilizava no trabalho e que carregava no momento em que saiu da casa da vítima foi localizada em um terreno na rua acima do local do fato. Adriano era funcionário de uma distribuidora de gás vizinha à residência da vítima e confessou o crime, alegando que entrou na casa da idosa com a intenção de roubar seu celular e dinheiro para comprar drogas e bebida alcoólica.
 
O corpo de Horaide foi encontrado no final da manhã dessa sexta-feira (30), na casa onde ela morava. A vítima estava sobre a cama, seminua, apresentando sinais de violência sexual, com duas perfurações no tórax, causadas por arma branca. Posteriormente, a faca utilizada no crime foi encontrada em um terreno ao lado da residência da vítima.
 
Familiares informaram que a vítima residia sozinha e que um neto havia falado com ela por volta das 7h30, indicando que o crime, ocorreu após esse horário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet