Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POR MAIORIA

Câmara derruba parecer contra PL que suspende cobrança de estacionamento rotativo no centro

Foto: Jessé Soares

Câmara derruba parecer contra PL que suspende cobrança de estacionamento rotativo no centro
Por maioria, a Câmara de Cuiabá derrubou um parecer que pedia a reprovação de um projeto de lei que estabelece a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo no centro da cidade, aos finais de semana e feriados.


Leia também
Mauro descarta possibilidade de construir nova estrada de Chapada em menos de quatro anos


A matéria foi votada durante a sessão ordinária desta terça-feira (9). Dos 19 parlamentares presentes no plenário, 17 foram contra o entendimento apresentado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e apenas Dr Luiz Fernando (União) e Edna Sampaio (PT) decidiram seguir a manifestação da CCJR.

De acordo com a proposta de autoria do vereador Marcus Brito Júnior (PV), a cobrança do estacionamento nas vias públicas está deixando os pontos turísticos da região central abandonados, além de impactar o comércio, que tem registrado queda na venda desde que a medida começou a ser adotada.

“Podemos citar a própria Câmara Municipal de Cuiabá. Tida como a 'casa do povo', todo o entorno do Legislativo está sendo cobrado o estacionamento rotativo. A medida está afugentando a população do Parlamento Municipal, e os turistas do Centro Geodésico da América Latina, que fica localizada na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente ao prédio da Casa de Leis”, diz trecho da propositura.

A vereadora Edna Sampaio utilizou os mesmos argumentos da CCJ ao votar pela rejeição. Ela destacou que o projeto está interferindo na competência do prefeito, criando uma despesa, além de não apresentar um estudo de impacto financeiro.

Com a reprovação do parecer da CCJ, o texto segue para análise da comissão temática para análise e retomada ao plenário para votação em dois turnos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet