Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LEIS SEM EFEITOS

'Não podemos conviver com leis frouxas que só favorecem os bandidos', ressalta Mauro ao defender penas mais rígidas

09 Abr 2024 - 16:08

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

'Não podemos conviver com leis frouxas que só favorecem os bandidos', ressalta Mauro ao defender penas mais rígidas
Crítico das leis brasileiras, o governador Mauro Mendes (União) tem reforçado que, independente dos investimentos feitos pelo estado na segurança pública, se não houver mudanças na Constituição Federal, tornando mais rígidas as punições a criminosos, esses esforços se tornaram ineficazes.


Leia também
Em Campo Novo, Bolsonaro encerra primeira passagem por MT lançando candidatura de produtor rural


Ele comentou sobre uma decisão que ocorreu no final de semana, em que a Justiça Federal concedeu liberdade, em menos de 24 horas, a dois criminosos que foram presos com mais de 400 quilos de cocaína.
Mauro destacou que não podemos mais conviver com essas leis “frouxas” que só favorecem os “bandidos”.

“Algumas reportagens feitas no dia de ontem, tiveram repercussão dentro de Mato Grosso e fora, acredito que foi por isso que ao final do dia de ontem o juiz titular da vara revogou o alvará de soltura e o Gefron junto com a Polícia Federal localizaram e prenderam esses bandidos. Fico feliz com a reação e com a nova postura do judiciário federal, mas é lamentável porque não é a primeira vez que isso acontece em Mato Grosso e nem no Brasil”, lamentou.

“Há um tempo atrás aqui, na Estrada Chapada, foi preso alguém com 300 quilos de maconha, parece que três dias depois estava solto. Nós temos de ter leis mais duras ou judiciário que realmente cumpra as leis existentes e não permitindo que haja esse tipo de interpretação beneficiando bandidos que causam grande risco a sociedade, porque o tráfico de drogas ele tem um desdobramento gigantesco em outros crimes fomentando e alimentando as cadeias criminosas em todo o país”, complementou.

Nesta terça-feira (9), o governo inaugurou a nova sede do Batalhão da Força Tática em Cuiabá, com investimento de R$ 9,5 milhões. Mauro destacou que Mato Grosso está bem estruturado, com equipamentos de retaguarda, equipamentos não letais e investimos em tecnologia, para o combate do avanço do crime organizado no estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet