Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'CONTRARIEI ALGUNS'

Júlio é reeleito presidente da CCJ e promete manter postura de independência

09 Abr 2024 - 17:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria/ALMT

Júlio é reeleito presidente da CCJ e promete manter postura de independência
O deputado estadual Júlio Campos (União) foi reeleito nesta terça-feira (9) presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa.


Leia também
'Sociedade não aceita que pessoas envolvidas no crime ganhe as ruas com tanta facilidade', diz chefe do MPE


Apesar de ser da base do governador Mauro Mendes (União), e serem do mesmo partido, o deputado garantiu que vai manter sua postura de independência no julgamento dos processos do governo, situação, que segundo ele, chegou a irritar o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União).

“Tem determinados projetos, determinadas leis, que tem que ser dialogado, não imposto, aliás, uma das reclamações que o deputado Dilmar Dal Bosco tinha com o meu nome para continuar presidente desta comissão é justamente dizer que eu era muito independente”, destacou.

Júlio ressaltou que durante sua presidência na comissão acabou as sessões que aconteciam às escondidas para acelerar as mensagens que eram encaminhadas pelo governo. Ele comentou que vai manter as discussões, principalmente, sobre os temas mais polêmicos.

“Aquela história de fazer sessão na ante sala da comissão no plenário acabou, a reunião [na sala das comissões] é aqui, televisionado e com direito a discussão e também a ouvir a sociedade civil, as audiências públicas, eu sei que contrariei alguns interesses, mas a maioria decidiu que eu continuasse, então vai continuar dessa forma”, frisou.

Antes do anúncio da composição do colegiado, Júlio disse que o deputado Diego Guimarães (Republicanos) chegou a pedir que desistisse da presidência, no entanto, a proposta foi negada pelo deputado, que respondeu: “você está muito jovem”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet