Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mulheres no poder

PSB de Max Russi projeta eleger oito prefeitas em Mato Grosso: 'temos nomes bem avaliados'

10 Abr 2024 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

PSB de Max Russi projeta eleger oito prefeitas em Mato Grosso: 'temos nomes bem avaliados'
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado estadual Max Russi, afirmou nesta terça-feira (9) que a sigla presidida por ele projeta eleger até oito prefeitas nas eleições municipais de outubro. Atualmente, Mato Grosso conta com 15 prefeituras comandadas por mulheres. Dessas, três são chefiadas por filiadas do PSB: Cáceres, Eliene Liberato; Jaciara, que tem Andréia Wagner; e Francieli Magalhães de Arruda, em Santo Antônio do Leverger. Todas vão à reeleição. 

 
Leia também
Em Campo Novo, Bolsonaro encerra passagem por MT lançando candidatura de produtor rural
 
Russi afirma que esse otimismo se dá pelo fato de o PSB contar com bons nomes em seu quadro interno.
“Hoje nós temos 15 prefeitas em todos os partidos no estado de Mato Grosso. Acho que o PSB sai dessa próxima eleição elegendo 7, 8 prefeitas mulheres porque nós temos boas candidatas e uma projeção muito boa de apoio e também pesquisas. Acredito que dos prefeitos eleitos do PSB, mais da metade deve ser do sexo feminino”, afirmou Russi em entrevista à imprensa nesta terça. 

Sobre a prefeita de Cáceres, Russi afirma que Eliene tem sido bem avaliada pelo eleitorado e acrescenta o fato que ela lidera as pesquisas que o partido vem acompanhando. Entretanto, ele prefere pregar cautela. 

“Mas é lógico que eleições se ganha na abertura das urnas. Tem que ter todo o cuidado porque não existem eleições ganhas antes do tempo. Mas ela tem todas as condições de continuar fazendo o mandato que está fazendo, que é um mandato de bastante entrega. É uma prefeita popular, conversa muito com a população e acreditamos muito na sua reeleição”.

Max  faz afirmações no mesmo sentido para a disputa em Santo Antônio, cidade que, diz ele, a prefeita Francieli tem mais de 80% de aprovação da população. “Acreditamos na sua reeleição. É uma mulher e pré-candidata nossa e esperamos que possa ser reeleita”. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet