Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PLEITO INTERNO

Apesar da cobrança de aliados, Deosdete anuncia apenas em julho se deve ser candidato à reeleição no MPE

09 Abr 2024 - 17:53

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Apesar da cobrança de aliados, Deosdete anuncia apenas em julho se deve ser candidato à reeleição no MPE
O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, disse que vai decidir até o final de julho se deve concorrer à reeleição. Ele comentou que o grupo que o apoiou em 2022 tem cobrado uma resposta sobre uma possível recondução. No entanto, Deosdete prefere refletir sobre a possibilidade antes de qualquer confirmação. 


Leia também
Governador afirma que novo batalhão em Cuiabá é exemplo da 'qualidade dos investimentos' na Segurança Pública


Ele comentou que está no grupo à frente da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) desde o mandato do procurador José Antônio Borges e, por isso, entende que o posto pode ser ocupado por outra pessoa.

“Está havendo essa discussão entre nós, eu estou no meu primeiro mandato, mas eu já participo da gestão desde 2019. Então há sim a necessidade de a gente refletir se eu vou a essa recondução ou não e faria essa análise até o final de julho. Tenho comunicado isso aos nossos colegas internamente”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (9).

Deosdete comentou que pediu esse prazo aos seus colegas para refletir se compensa continuar à frente do comando da instituição. Durante sua presidência, o procurador enfrentou críticas, principalmente, por ter postura alinhada ao governador Mauro Mendes (União).

“Temos questões pessoais, de avaliações, me reservo o direito de tomar essa decisão em julho, mas também sem prejuízo para saber se o nosso grupo tem condições de lançar um candidato e que dê seguimento ao trabalho que a gente tem realizado”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet