Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MESA DIRETORA DA AL

Max reforça desejo pela presidência e afirma que Botelho está alinhando as tratativas para demais cargos

09 Abr 2024 - 18:41

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Max reforça desejo pela presidência e afirma que Botelho está alinhando as tratativas para demais cargos
Sem nenhum concorrente à vista na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o atual primeiro-secretário da mesa, deputado Max Russi (PSB),  desponta como favorito para assumir a cadeira mais importante do Legislativo Estadual. Nesta terça-feira (9), ele afirmou em conversa com a imprensa que está empenhado no objetivo presidência e negou que tenha buscado parlamentares para compor sua chapa ou ocupar cargos chaves, como o de próprio secretários. 


Leia também
Apesar da cobrança de aliados, Deosdete anuncia apenas em julho se deve ser candidato à reeleição no MPE

E disse que deixou a cargo de Botelho, atual presidente, a prerrogativa de fazer tratativas e encaminhamento para outros cargos.  “Tô fora dessa disputa [que envolve outros cargos]. Existe o interesse dos deputados de participar para concorrer a todos os cargos. Mas eu estou cuidando da presidência e o deputado Botelho que ficou de comandar esse alinhamento”, disse. 

“Então vou deixar na mão do Botelho para fazer os encaminhamentos, tratativas e conversas. Eu vou cuidar unicamente de pedir votos para presidente. Com relação aos outros cargos, os outros 23 deputados têm condições de pleitear e disputar.  Não vou escolher quem vai fazer parte da minha chapa ou quem vai disputar junto comigo”, completou o deputado. 

Segundo Russi, o objetivo agora é realizar um trabalho que busque um melhor encaminhamento atendendo aos anseios da maioria dos parlamentares e da Assembleia. "Todos os deputados querem uma Assembleia forte", afirma ele.

Russi defende que a eleição da mesa diretora seja adiantada para agosto, em vez de setembro, devido às eleições municipais. Ele, entretanto, pondera que só será colocada em prática se houver entendimento entre os parlamentares.

“Eu falo para tirar das eleições municipais porque nós temos dois deputados em Rondonópolis que disputam, três em Cuiabá e talvez um deputado em Sinop que pode disputar. Então se a gente conseguir fazer esse entendimento, é bom para a casa”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet