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Segunda-feira, 29 de abril de 2024

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UFMT lança edital com 1.239 vagas para transferência facultativa entre instituições

Foto: UFMT

UFMT lança edital com 1.239 vagas para transferência facultativa entre instituições
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), lançou um edital para o Processo Seletivo de Transferência Facultativa, no ano letivo de 2024. Ao todo, são 1239 vagas direcionadas aos alunos matriculados ou com trancamento válido no ano letivo de 2023 e 2024. As inscrições acontecem exclusivamente via internet, por meio de endereço eletrônico entre os dias 17 e 21 de abril.


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O edital é válido para estudantes dos cursos de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo, em Instituições Brasileiras de Ensino Superior, modalidade presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes.

As vagas estão distribuídas nos quatros Câmpus da UFMT: Cuiabá (300), Várzea Grande (146), Araguaia (344) e Sinop (449), em diferentes cursos. Cada candidatura será dirigida a apenas uma vaga da lista de cursos do edital, que inclui diferentes áreas do conhecimento como ciências contábeis, medicina, enfermagem e engenharia.

Para a inscrição o candidato deve estar regularmente matriculado em Instituição Brasileira de Ensino Superior com pontuação válida em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso deve estar de posse dos documentos pessoais e ter e-mail válido. Com as informações é preciso acessar o endereço eletrônico para a inscrição, preencher o formulário eletrônico e salvar em PDF o comprovante de inscrição.

O edital informa que durante o preenchimento do formulário de inscrição é preciso atenção ao inserir corretamente a afinidade do curso de origem observando o quadro de cursos afins disponíveis. O candidato participante do Processo Seletivo de Transferência Facultativa somente será considerado matriculado após efetuar a inscrição eletrônica e em caso de convocação efetuar a pré-matrícula on-line. É preciso ainda ter a documentação deferida, bem como a matrícula institucional e cumprir os procedimentos de matrícula. 

As publicações da Relação de Inscritos (RI) e do Resultado da Classificação Geral (RG) serão divulgadas em endereço eletrônico no dia 23 de Abril.

Acesse o edital e demais publicações sobre esse processo neste link.

(Com informações da assessoria)
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