Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EXECUÇÃO DE MARIELLE

Virginia critica deputados de MT que votaram para soltar suposto mandante e diz: "Não foi com a esposa deles, né?"

Foto: Reprodução

Virginia critica deputados de MT que votaram para soltar suposto mandante e diz:
A primeira-dama Virginia Mendes criticou duramente os deputados de Mato Grosso que votaram a favor da soltura deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), detido pela Polícia Federal e apontado como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.  


Leia também
Botelho evita criticar bancada, mas se posiciona favorável à prisão de Brazão: 'crime sem sentido'


Em suas redes sociais, Virgínia questionou a postura dos parlamentares e citou o machismo na sociedade. Ela disse ainda estar profundamente desapontada com o voto dos deputados a favor da liberação de Brazão. 

“Não foi com a esposa deles, né? Infelizmente o machismo ainda dominda”, escreveu a primeira dama nesta quinta-feira (11). “Estou profundamente desapontada com o voto dos parlamentares a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco”, completou. 

Além disso, Virgínia disse que discorda da prerrogativa constitucional de que a prisão de parlamentares tenha que passar pelo crivo do plenário da Câmara ou Senado, a depender do parlamentar. “Isso é absurdo e ultrapassado”, disse.

Como mostrou o Olhar Direto nesta quarta-feira (10), Abílio Júnior (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (UNIÃO), Coronel Fernanda (PL), José Medeiros (PL) foram favoráveis à cultura do parlamentar. A favor da manutenção da prisão foram: Emauelzinho (MDB), Gisela Simona (UNIÃO) e Juarez Costa (MDB).  

A primeira-dama afirmou que continuará a erguer sua voz por justiça e igualdade de gênero, e lutando contra a violência doméstica e o feminicídio. “Precisamos urgentemente de leis mais severas e de um compromisso real com a proteção das mulheres”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet