Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Cidades

AINDA SEM DATA

Justiça determina transferência de 'WT', advogado e supostos comparsas para Mato Grosso

Justiça determina transferência de 'WT', advogado e supostos comparsas para Mato Grosso
O juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, Jorge Alexandre Martins Ferreira, determinou a transferência para Mato Grosso dos cinco homens alvos da Operação Apito Final, que foram presos na cidade de Maceió (AL), na semana passada. A data da transferência não foi informada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAAP).


Leia também
Justiça suspende progressão de regime de 'WT' e determina nova prisão a líder criminoso

 Serão transferidos: Paulo Witer Farias Paelo, o WT, Alex Júnior Santos de Alencar, o Soldado, Andrew Nickolas Marques dos Santos, Tayrone Junior Fernandes de Souza e o advogado Jonas Cândido da Silva.
 
Paulo Witer e os comparsas tiveram as prisões preventivas decretadas no bojo da investigação da Operação Apito Final, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apura um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas fomentado, especialmente, na região do Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
 
Os cinco investigados foram presos na cidade de Maceió, onde estavam para acompanhar um jogo de futebol de um time amador criado por Witer para dissimular a lavagem de capitais da facção criminosa.
 
Os cinco estão presos no Presídio de Segurança Máxima da capital de Alagoas. Nesta semana, WT teve a regressão de regime determinada pela justiça em relação aos processos que responde por roubo qualificado e organização criminosa.
 
Em dezembro passado, ele foi colocado em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, após cumprir 15 anos, de um total de 51 anos de penas impostas em diversos processos na justiça estadual.
 
Contudo, Paulo Witer descumpriu a medida cautelar de monitoramento e o juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Cuiabá determinou a regressão do regime semiaberto para o fechado e decretou um novo mandado de prisão contra o criminoso, que foi cumprido na quarta-feira (10) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil alagoana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet