Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SÓ 20 DE MAIO

Stopa critica antecipação de campanha e não crê em candidatura prejudicada por indefinição da federação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Stopa critica antecipação de campanha e não crê em candidatura prejudicada por indefinição da federação
Pré-candidato pelo PV, o vice-prefeito José Roberto Stopa criticou a antecipação da campanha pela Prefeitura de Cuiabá. É que diferente da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que postergou para até 20 de maio a definição do nome que disputará as eleições de outubro, partidos como PL e União Brasil já chancelaram o deputado federal Abílio Júnior e o estadual Eduardo Botelho, respectivamente.


Leia também
Vereadora não comprova lesão e juiz mantém passagem de ônibus na capital em R$ 4,95


“Tem gente que está precipitando o período eleitoral, usando da força econômica para tentar obter votos e vai quebrar a cara lá na frente. Já vi gente sair com 65% e perder eleição, é o que vai acontecer aqui em Cuiabá”, afirmou, sem citar nomes, em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (12).

Stopa disputa a indicação com o deputado estadual Lúdio Cabral, confirmado como pré-candidato do PT. De acordo com o vice-prefeito, a direção nacional da federação deve tomar uma decisão até o próximo mês, caso não haja um consenso entre eles antes deste prazo.

Em caso de não haver consenso, os partidos ainda definem possíveis critérios de escolha entre Stopa e Lúdio. “A data limite para a federação definir é 20 de maio, não terá um dia a mais. Isso é definição da própria federação nacional. Dia 20 de maio a federação anuncia o candidato em Cuiabá, se não houver consenso antes”, declarou, garantindo que manterá sua pré-candidatura até a decisão final do grupo.

“Trabalho para ser o escolhido, mas no processo democrático qualquer um pode ser escolhido. O que não pode é eu não trabalhar”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet