Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ateou fogo no avião

Piloto de aeronave clandestina interceptada pela FAB é preso após render motorista de ambulância

Foto: Reprodução

Piloto de aeronave clandestina interceptada pela FAB é preso após render motorista de ambulância
A Polícia Federal prendeu piloto que estava na aeronave abatida pela Força Aérea Brasileira (FAB), no município de Rondolândia (1.064 km de Cuiabá), na quarta-feira (10). Na fuga, o suspeito rendeu o motorista de uma ambulância.


Leia também
Avião vindo da Bolívia faz pouso forçado em MT após ser interceptado pela FAB; veja vídeo


Segundo as informações da Polícia Federal, a aeronave estava realizando um voo clandestino em Rondônia.  Ela teria vindo da Bolívia e estava sendo monitorada pela PF que, ao constatar a ausência de plano de voo, acionou a Força Aérea Brasileira. As suspeitas apontavam para o transporte ilegal de drogas.

A aeronave foi interceptada já na cidade de Rondolândia. O piloto desobedeceu às ordens impostas e pousou ilegalmente na floresta, na Terra Indígena Zoró. 

Antes de fugir, ele e um comparsa atearam fogo na aeronave. Durante a fuga o piloto rendeu o motorista de uma ambulância e o obrigou a dirigir para eles.

O veículo foi localizado próximo à cidade de Cacoal/RO, onde o piloto foi preso em flagrante por sequestro, dano com emprego de substância inflamável ou explosiva, desobediência e usurpação de bem da União. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet