Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reclamações frequentes

"ETA não vai resolver problema de falta de água em Várzea Grande", afirma Flávia Moretti

Foto: Assessoria

A pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) afirmou que o mais preocupante na cidade é o antigo problema de falta de água, e as reclamações de moradores por conta do desabastecimento nos bairros é frequente. O problema, segundo ela, não se resolve apenas na fase de captação da água.



Leia também:
Botelho diz que votaria para manter Brazão preso: prerrogativa não é para proteger ‘criminoso’ e ‘miliciano’

A declaração foi concedida em entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura FM, na manhã de segunda-feira (15). Durante o programa, pré-candidata também destacou os problemas de saúde pública na cidade.  

"O problema maior é a distribuição. Se você capta água, mas não consegue entregar a quem precisa porque a rede de distribuição não é adequada, é claramente falta de planejamento. Muitos bairros de Várzea Grande ainda utilizam poços para captar e armazenar água, esses bairros não estão interligados a Estação de Tratamento de Água (ETA), e durante o período de seca esses poços vão secar e a população vai ficar sem água de novo", explicou Flávia.  

Segundo a pré-candidata, por falta de planejamento e investimento adequado, são frequentes os relatos de canos de distribuição danificados na cidade.  

"Eu recebo três, quatro denúncias de cano estourado todos os dias pela cidade. A rede de distribuição é inadequada, e isso é falta de planejamento, quem administrou a cidade nos últimos anos teve a chance de resolver e não fez, venderam a ilusão de que a ETA resolveria o problema, mas sem a rede de distribuição a água não vai chegar aonde deveria, vai ser jogada na rua, com os canos estourados como tem acontecido", disparou.  

Saúde precária

Flávia também abordou a questão da saúde pública no município, onde pessoas com doenças que precisam de tratamento contínuo para algumas enfermidades precisam se deslocar até Cuiabá para receberem atendimento.   

"Uma cidade com mais de 300 mil habitantes não ter um sistema de saúde que consiga atender sua população com dignidade é uma falta de respeito. Várzea Grande não tem estrutura para realizar o tratamento de uma pessoa com câncer, por exemplo. A pessoa que estiver com essa doença vai ter que se tratar em Cuiabá, pois em Várzea Grande esse tratamento não existe.", explicou.  

Segundo Flávia recurso tem. "Falta planejamento e vontade de resolver esses problemas", completou. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet