Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

Projeto que incentiva empreendedorismo e industrialização é aprovado na AL

Foto: Reprodução

Projeto que incentiva empreendedorismo e industrialização é aprovado na AL
Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, na sessão da última semana, o projeto de lei 104/2023, de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que cria a “Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias”.


Leia também:
Janaina defende que escolha para 1ª Secretaria da ALMT seja decidida em consenso entre deputados


O projeto foi aprovado por unanimidade no Parlamento, e deverá ir para a segunda votação ainda este mês. São objetivos do projeto, incentivar a criação e instalação de novas indústrias, fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico, estimular investimentos públicos e privados para o desenvolvimento sustentável e gerar oportunidades de emprego e aumento de renda nos municípios.

Além disso, a projeto visa qualificar e capacitar jovens para o empreendedorismo e o desenvolvimento de tecnologias e a criação de polos industriais regionalizados, por todo o Estado. 

“Entendo que Mato Grosso precisa virar a chave e começar a verticalizar a produção e agregar valor à matéria-prima, que hoje exportamos para diversos países. Temos o caso de Rondonópolis que já foi um polo industrial têxtil, e acredito que com este projeto de lei iremos fomentar a industrialização e a geração de emprego, tanto para os jovens, quanto para as pessoas que estão fora no mercado”, disse o deputado Thiago.

Caso venha se tornar lei, a ação proposta promoverá o desenvolvimento de setores econômicos fundamentais para a geração de divisas, irá difundir tecnologias e garantir a expansão da empregabilidade, colaborando, dessa forma, para o aumento da competitividade industrial e impulsionando o uso mais eficaz dos recursos naturais existentes no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet