Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EFEITO PRÉ-CAMPANHA?

Sem vereadores no plenário, Vidal perde a paciência e encerra sessão antes do previsto

Foto: Jessé Soares

Sem vereadores no plenário, Vidal perde a paciência e encerra sessão antes do previsto
A sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Cuiabá foi encerrada antes do previsto, devido à falta de parlamentares presentes no plenário. O fato fez com que o presidente da sessão, vereador Sargento Vidal (MDB), perdesse a paciência. Ele encerrou o encontro, rejeitando até mesmo o “clamor” de seus colegas presentes.


Leia também
Botelho critica postura do Congresso e considera difícil estado legislar contra criminosos: 'não querem descentralizar'


Não é a primeira vez que a ausência dos vereadores no início dos encontros parlamentares, que começa às 9h, tem atrapalhado a abertura dos trabalhos. Desde o ano passado, as sessões têm começado com quase duas horas de atraso.

Nesta terça-feira a situação não foi diferente. No início das atividades, Vidal prorrogou em uma hora o início da sessão porque não havia no plenário nove parlamentares, número necessário para começar a sessão.

Uma hora depois, teve que prorrogar novamente, porque os vereadores não estavam presentes. Trinta minutos depois, a sessão deu início com o secretário da Mesa, vereador Rogério Varanda (PSDB), fazendo a leitura das atas.

Em seguida, foi dado oportunidade para que os convidados dos parlamentares pudessem usar a tribuna para discutir sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos dentistas. Depois, o número de parlamentares diminuiu fazendo com que a sessão fosse encerrada.

No momento, estavam presentes apenas os vereadores Michelly Alencar (União), Lilo Pinheiro (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Rogério Varanda, Sargento Vidal, Dilemário Alencar (União) e Fellipe Corrêa (PL), ou seja, faltando a presença de mais dois para que a sessão pudesse dar continuidade.

A “falta” dos parlamentares acontece com o fim da janela partidária. O presidente do parlamento, vereador Chico 2000 (PL), chegou a dizer que é estudado concentrar as sessões, que acontecem às terças e quintas-feiras, para que seus colegas pudessem se dedicar as suas campanhas de reeleição, e evitar o famoso “falta de quórum”.

Após a publicação da matéria, a assessoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos) procurou a reportagem relatando que ela também estava presente na sessão, além de ter postado em suas redes sociais uma critica em relação a falta de responsabilidade de seus colegas ao não comparecem a sessão no horário. 

Atualizada às 15h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet