Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRIPLO HOMICÍDIO DE MOTORISTAS

Chefe da PM critica leis brasileiras e diz que diz que criminosos agiram com requintes de crueldade: 'chocante'

16 Abr 2024 - 19:18

Da Redação - Rodrigo Costa / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Chefe da PM critica leis brasileiras e diz que diz que criminosos agiram com requintes de crueldade: 'chocante'
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Mendes, classificou como chocante o sequestro e assassinato de três motoristas por aplicativo na região metropolitana de Cuiabá no último final de semana. Os corpos de duas vítimas foram encontrados na noite de segunda-feira (15); e o terceiro na manhã desta terça-feira (16). 


Leia também
Presidente cita 'clima de tensão' na Saúde e convoca reunião para discutir sobre dívidas de Cuiabá


Um adulto e dois adolescentes confessaram à polícia civil a participação no sequestro e assassinato dos motoristas de aplicativo. Em entrevista coletiva concedida em Sinop, o coronel afirmou que o mais chocante até o momento foi o depoimento dos menores, que confessaram em depoimento à Polícia Civil que mataram as vítimas apenas por crueldade.

“Eles mataram com requintes de crueldade e se eles não fossem presos, eles iriam continuar cometendo homicídios, latrocínios. Algo chocante. Três pessoas, trabalhadores, pais de família, que estavam trabalhando para levar o pão cada dia para seus lares”, disse o comandante. 

Conforme Mendes, os adolescentes presos e também demais criminosos têm cada vez mais certeza da impunidade que é a legislação brasileira. “(...) podem ficar no máximo três anos apreendidos, não podem falar que serão presos, porque os locais que eles são custodiados não podem ser considerados presídios. E infelizmente é algo chocante porque eles mesmo sabem que a lei do nosso país são leis brandas, leis que nos tornam até refém da atuação desses bandidos”. 

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados na cidade de Várzea Grande.  O Fiat Palio e o Ônix estavam na mesma região de Várzea Grande onde foi encontrado o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ - ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.

Segundo Mendes, a Polícia Militar tem trabalhado para evitar esse tipo de delito com as chamadas barreiras, que consistem em abordagens para verificar veículos. O comandante, entretanto, recomendou aos profissionais que evitem determinadas localidades em determinados horários. 

“Não é nem para verificar se o condutor está certo ou errado, mas sim para verificarmos quem está dentro, passageiros. Até porque nós sabemos que muitas dessas pessoas praticam crimes em quem está trabalhando e na madrugada essas pessoas estão conduzindo celulares, portando dinheiro, pertence e esses bandidos ficam de olho justamente nesses materiais”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet