Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RACHA NO NORTÃO

Fagundes sai em defesa de Dorner após constrangimento durante visita de Bolsonaro: "tem todo nosso apoio"

17 Abr 2024 - 19:20

Da Redação - Rodrigo Costa / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Fagundes sai em defesa de Dorner após constrangimento durante visita de Bolsonaro:
O senador Wellington Fagundes, presidente estadual do PL, saiu em defesa do prefeito de Sinop e pré-candidato à reeleição Roberto Dorner (PL), que enfrenta resistência dentro do partido e foi constrangido publicamente nesta quarta-feira (17), durante visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando teve dificuldades de se aproximar do ex-presidente para tirar fotos. Fagundes garantiu apoio da legenda a Dorner, mesmo diante do racha no partido no município.


Leia também
Bolsonaro ignora Dorner e desfila ao lado de Mirtes da Transterra na chegada em Sinop

A direita em Sinop, cidade com quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso, vive um conflito interno desde a chegada de Roberto Dorner, que filiou-se à legenda há cerca de um mês visando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dorner chegou ao partido com o aval do comandante nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, mas contra a vontade da cúpula municipal.  

Na visita de Bolsonaro a Sinop nesta quarta-feira, Dorner foi escanteado e teve dificuldades de se aproximar do ex-presidente. Na hora do almoço, ficou no lugar mais distante possível de Bolsonaro. Antes disso, já havia sido afastado do ex-presidente no aeroporto, logo após a aterrissagem. Durante a carreata pela cidade, Dorner também foi impedido de subir no automóvel.


 
Em defesa de Dorner, Wellington Fagundes destacou que o processo de escolha do nome do atual prefeito como nome à reeleição pelo partido não foi na base da pressão.  De acordo com ele, houve um trabalho de paciência e de diálogo grande para conseguir fazer uma coligação em Mato Grosso. 

“Isso não foi feito só na base da pressão, não. Foi feito na conversação, no entendimento. Então eu tenho certeza que o Dorner, que também é uma pessoa competente junto com todos do PL aqui, haverão de trabalhar para essa conquista. Da nossa parte, com certeza, o Dorner tem todo o apoio”. 

Aqui tem uma decisão da filiação do Dornier, uma opção que ele teve com o apoio do partido nacional. E claro, eu tenho certeza que a campanha será a campanha do 22. Mirtes estava no PL, resolveu sair do PL. Não sei se ela será candidata, de repente pode ser vice também, pode ser candidata aqui ainda, não sei o que vai acontecer. Mas o certo é que o PL já tem definido como nosso pré-candidato, porque agora não tem candidatura, mas dentro do partido já está definido. É a candidatura do prefeito Roberto Dorner à reeleição”, reforçou.  

A filiação do atual gestor causou uma debandada de lideranças locais que almejam concorrer ao Executivo Municipal pelo PL e com o apoio de Bolsonaro. Deixaram o partido ovice-prefeito Dalton Martini - que é rompido com o atual gestor -, e a empresária Mirtes Grotta, conhecida como Mirtes da Transterra. Eles migraram para Podemos e Novo, respectivamente. 

Pouco depois da filiação de Dorner, o ex-mandatário fez uma chamada de vídeo com deputados e Mirtes afirmando que não tinha firmado compromisso com nenhum candidato, se distanciado do nome do atual prefeito. À época, ele tinha uma visita agendada para Sinop e, na mesma chamada, disse que queria Mirtes ao seu lado desfilando pelas ruas da cidade. A empresária tem o apoio de Amália Barros, uma das melhores amigas da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 

O ex-presidente desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (17) em Sinop. Durante sua chegada, o ex-chefe do Palácio ignorou a presença do prefeito Roberto Dorner. E cumpriu a promessa feita com Mirtes Grotta, quando disse que iria desfilar com ela ao seu lado. Eles dois percorreram as ruas da cidade em uma caminhonete e almoçaram juntos na Norte Show, feira voltada ao agronegócio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet