Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RIVAIS À PREFEITURA

Botelho justifica 'batalha' travada contra Abílio na Justiça: 'o que atrapalha é você deixar as fake news funcionarem'

Foto: Reprodução

Botelho justifica 'batalha' travada contra Abílio na Justiça: 'o que atrapalha é você deixar as fake news funcionarem'
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou ao Olhar Direto que fazer as mentiras e fake news prevalecerem é mais feio do que a “batalha jurídica” que ele trava contra seu principal rival na corrida pela prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL).


Leia mais
Abilio perde mais uma para Botelho e é condenado a multa de R$ 15 mil por fake news


Enquanto correm em período pré-eleitoral como principais nomes à chefia do Palácio Alencastro, Botelho e Abílio "trocam" ações e representações na Justiça Eleitoral, sobretudo por propaganda negativa antecipada.

Por vias judiciais, o PL de Brunini já acionou o rival por 4 vezes, perdendo a maioria. Lado outro, Botelho retruca e o União processou o Liberal em três ocasiões, vencendo todas elas.

Nas duas últimas, Abílio foi condenado a pagar multa de R$ 75 mil por espalhar fake news e pedidos de “não voto” contra Botelho, com objetivo de desqualifica-lo na disputa.

Ao recepcionar a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na manhã desta quinta-feira (18), na ALMT, Botelho comentou sobre o assunto ao ser questionado se essa “batalha” não prejudicaria sua imagem enquanto candidato.

Ao lembrar que a via judicial é o meio correto para sanar questões conflitantes, e que isso é normal durante os períodos eleitorais, o presidente da AL afirmou que as mentiras e as fake news veiculadas são o que de fato atrapalham a disputa. Para isso, deve haver um combate na esfera jurídica quanto as publicações enviesadas e de caráter pejorativo contra esse ou aquele candidato.

“Não, eu acho que o que atrapalha a imagem é você deixar as fake news, as mentiras funcionarem e ela prevalecer. Para isso tem a justiça e a justiça eleitoral e a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral de que haja combate duro a essas mentiras, fake news. Então isso está sendo feito. Eu não vejo como prejudicial, muito pelo contrário. Eu vejo que ela tem que inibir pessoas que só trabalham com mentira, que só trabalham com fake news. E ela tem feito isso”, afirmou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet