O presidente do Partido Progressista (PP), deputado Paulo Araújo, disse que vai oficializar o convite para que a secretária de estado de Assistência Social e Cidadania, tenente-coronel da Polícia Militar, Grasielle Bugalho, se filie ao partido e aceite a proposta de ser vice na eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.
Leia também
Prefeitos querem modulação nas regras de distribuição do Fethab para tapar rombo de R$ 350 milhões
De acordo com o presidente, Grasielle tem uma boa avaliação pelas lideranças progressistas que acreditam que, por ser aliada da primeira-dama Virginia Mendes, poderá agregar positivamente na pré-campanha de Botelho.
“Graziele vem realizando um grande trabalho. Ela é apoiada diretamente pela primeira-dama do Estado, dona Virgínia, que é uma grande referência no estado, que goza do apoio, tem força política para poder também obter novos companheiros para essa nova empreitada, que é eleger um bom prefeito para Cuiabá, que tem o apoio do Governo do Estado e consequentemente tem apoio do nosso companheiro do partido, Cidinho Santos, que é nossa liderança maior. Eu sou presidente, mas o Cidinho é a maior liderança, juntamente com ex-senador e ministro Blairo Maggi”, destacou.
O grupo que compõem o arco de aliança de Botelho tem defendido que o nome escolhido para vice da chapa seja de uma mulher, outros nomes também chegaram a ser especulados, como o da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah.
Além de Grasielle, o PP também aposta em outros nomes conhecidos na capital para ocupar a função.
“Nós temos o ex-vereador, ex-secretário de saúde, médico, cuiabano, de família tradicional, doutor Maurélio Ribeiro. Nós temos a professora Jacy Proença, referência aqui também na cuiabania, foi ex-vice-prefeita e temos a funcionária pública aposentada, presidente do Progressista do Estado de Mato Grosso, Rose Araújo”, relatou.