Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PARQUE PAIAGUÁS

Moradora de VG denuncia falta de água há mais de uma semana e buracos em ruas de bairro

Foto: Reprodução

Moradora de VG denuncia falta de água há mais de uma semana e buracos em ruas de bairro
Uma moradora do bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, denuncia as más condições das ruas da região, com buracos e vazamentos de esgoto, além do abandono de lotes, com descarte irregular de lixo e matagais. A denunciante relatou ainda ao Olhar Direto que está há mais de uma semana sem fornecimento de água. O problema ocorre no final da rua Moisés, no sentido ao bairro Nova Fronteira.


Leia mais
Paciente transportada em ambulância com porta aberta relata medo: "Deus, me ajuda"; veja vídeo

“Estou há oito dias sem água na minha residência. Fui no DAE [Departamento de Água e Esgoto], registrei a reclamação com o responsável da ouvidoria, e até o presente momento nada de solução, pois deve ter algum problema na rede. As ruas próximas à minha residência estão recebendo água”, disse Simone.
 

“Há vários vazamentos no encanamento. É revoltante a situação, pois saio para trabalhar às 6h e chego em casa só às 21h. Tenho uma casa financiada para pagar e preciso ficar comprando água para fazer os deveres de casa no final de semana. A conta está em dia, porém nada da água, sendo que nas ruas próximas tem. O problema é só na minha rua, pelo visto”, complementou a denunciante.

Simone enviou sua denúncia ao Olhar Direto no último sábado (27), e a situação continua igual. Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, a região possui deficiências que estão sendo corrigidas. Veja o pronunciamento:

"A Prefeitura junto com o Governo do Estado e emendas do senador Jayme Campos e do deputado Eduardo Botelho estão investindo ali quase R$ 20 milhões em recapeamento de todas as ruas e avenidas, inclusive com a devida rede de distribuição de água. Serão mais de 13 km de recapeamento em pavimento CBUQ (asfalto quente) de maior durabilidade. Na questão de lotes abandonados resta ao município tentar identificar os proprietários e notificá-los. Em tempo, apesar de ter mais de 5 mil imóveis de nível médio e até mesmo alto padrão, menos de 30% recolhem seu IPTU, recursos que o município utiliza para este tipo de obra e ação, ou seja, mais de 70% não pagam suas obrigações".



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet