Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SEM COMANDO DESDE FEVEREIRO

Em momento conturbado, presidente do Cuiabá viaja à Europa para tentar negociar com mais um técnico português

Foto: Reprodução

Em momento conturbado, presidente do Cuiabá viaja à Europa para tentar negociar com mais um técnico português


Sem treinador desde fevereiro, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, viajou até a Europa para tentar negociar a vinda de outro português para comandar o elenco auriverde, que vive momento conturbado na última sequência de partidas, sobretudo no Brasileirão. O objetivo é tentar trazer Álvaro Pacheco, que atualmente comanda o Vitória Sport Club.

Leia mais
Deyverson não jogará mais pelo Cuiabá, dispara presidente

 Conforme veiculado pela imprensa nacional e confirmado pelo Olhar Direto, o cartola viajou nesta segunda-feira (29) para o velho continente buscando a contratação, que não deve ter resolução fácil, já que Pacheco tem vínculo com o Vitória até junho de 2025. Ele chegou para comandar a esquadra alvinegra em outubro de 2023.

A ida “relâmpago” de Dresch para Portugal, na verdade, foi precedida pelo longo período que o Dourado está sem um comandante, desde fevereiro deste ano, quando o português António Oliveira deixou o time para assinar com o Corinthians.

Após a saída de Oliveira, o Auriverde conquistou o tetracampeonato Mato-Grossense, inédito. No entanto, entrou em complicações nas outras competições que divide esforços: foi derrotado na ida da semifinal da Copa Verde, para o Vila Nova, por 2 a 0 e amarga a lanterna do brasileiro, campeonato mais importante para o clube, onde ainda não pontuou nem balançou as redes.

Na Sul Americana, copa que a diretoria considera como uma ilusão financeira, o Dourado chegou a pegar a liderança do grupo após vencer o Metropolitanos, da Venezuela, mas caiu para segundo lugar após empate com o Deportivo Garcilaso. Além disso tem a Copa Verde, cuja estreia Auriverde está marcada para esta quinta-feira, diante do Goiás.

Colabora para todo esse cenário conturbado a exclusão de Deyverson do elenco. O maior artilheiro do clube no campeonato Brasileiro foi desligado após confirmar que assinou pré-contrato com outra equipe, embora ainda tenha vínculo com o Cuiabá até dezembro deste ano. Para Dresch, a atitude do atleta atrapalha o grupo e, por isso, resolveu afastá-lo enquanto não resolver sua situação contratual.

Em meio a tudo isso, o Auriverde precisava de um treinador e, então, Dresch resolveu ir até Portugal para tentar com Pacheco. Caso acerte a vinda, ele será o terceiro português à frente do time, que já foi comandado por Oliveira e Ivo Vieira.

Natural da Lixa, Pacheco tem 52 anos e assinou contrato de duas temporadas com o Vitória, atual quinto colocado da Liga portuguesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet