Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ALVO DE CRÍTICAS

Vereadores convocam diretor de consórcio para que explique sobre cobrança do estacionamento rotativo no centro

Foto: Jessé Soares

Vereadores convocam diretor de consórcio para que explique sobre cobrança do estacionamento rotativo no centro
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou pedido de convocação do diretor do Consórcio CS Mobi Cuiabá, Guilherme Figueiredo Dias, para que preste esclarecimentos sobre o andamento das obras de reconstrução do Mercado Municipal Miguel Sutil e da cobrança do estacionamento rotativo das ruas centrais. A votação aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (30).


Leia também
Edna anuncia saída de comissão processante contra Emanuel e diz que colegas querem usar investigação como palanque


Os parlamentares querem saber quanto a concessionária arrecadou com a cobrança do estacionamento desde o dia 15 de abril, quais os serviços executados, bem como o valor do investimento realizado pela CS Mobi para revitalizar a região central, além de outros assuntos relacionados ao tema.

Sobre o Mercado Municipal, os vereadores querem saber em que estágio se encontra a obra de construção, se a ideia inicial está mantida, como foi apresentado no início desde ano, e o prazo de conclusão e entrega do projeto.

No ano passado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou uma Parceria Público Privada (PPP) com o consórcio, no valor de R$ 125 milhões, com objetivo de revitalizar o centro histórico da capital. Além disso, concedeu à empresa a autorização para cobrar pelo estacionamento na região central, decisão criticada pelos comerciantes que viram sua clientela diminuir com a cobrança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet