Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

APÓS DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS

Grupo de pais realiza protesto contra exoneração de equipe gestora de creche

Grupo de pais realiza protesto contra exoneração de equipe gestora de creche
Grupo de pais realiza, nesta quinta-feira (2), protesto contra a exoneração da equipe gestora Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, após a Secretaria Municipal de Educação (SME) tomar ciência da denúncia de suposto maus-tratos contra uma criança de um ano e dois meses. A manifestação está marcada para as 17 horas, em frente à unidade, localizada no bairro Pedregal, em Cuiabá. 


Leia também
Equipe de creche municipal é exonerada e PAD é aberto após denúncia de maus-tratos

Os manifestantes alegam que a decisão de exoneração do município foi precipitada, pois o laudo do corpo de delito ainda não foi concluído pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os pais defendem que o afastamento dos gestores seria a melhor medida a ser tomada pela secretaria neste momento. 

Para se organizarem, os manifestantes montaram um grupo no aplicativo de conversa WhatsApp, que já conta com cerca de 60 pessoas. À reportagem, os organizadores afirmam que a intenção não é anular a denúncia de suposta agressão, mas sim aguardar a conclusão da Polícia Civil.

“Nosso manifesto é contra a decisão da Secretaria de Educação que exonerou as gestores da unidade. São excelentes profissionais. A nossa revolta é que o inquérito não foi concluído e já afastaram elas. Nós queremos clareza da secretaria”, disse Josiane Gonçalves, uma das coordenadores do evento.

O caso ganhou repercussão na segunda-feira (29), após a mãe da menina registrar um boletim de ocorrência e relatar o caso à imprensa. Marcas de mão foram encontradas nas costas da menor, na sexta-feira (26). 

Além da exoneração da equipe, um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir de terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades pelo caso. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto com o objetivo analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. Os profissionais também não estariam tendo uma boa relação com os pais das crianças da unidade.

“Têm dois profissionais da secretaria lá na creche, mas nós não conhecemos, não sabemos nome, não foram nos apresentados. Eles nem nos dão bom dia”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet