Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIGAÇÂO0 DO PREFEITO

Edna rebate acusações e diz que vereadores querem livrar Emanuel de processo de cassação: "comissão de fachada"

02 Mai 2024 - 15:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Edna rebate acusações e diz que vereadores querem livrar Emanuel de processo de cassação:
A vereadora Edna Sampaio (PT) respondeu nesta quinta-feira (2) às acusações dos vereadores Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (PMB), que afirmaram que ela vem tentando tumultuar a comissão processante que tramita na Casa contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e cogitaram pedir a cassação da petista. Os três, juntos, integravam o grupo. No entanto, Edna pediu desligamento por considerar que tanto Varanda quanto Kero Kero - aliados do gestor - estão conduzindo os trabalhos como palanque eleitoral e para anular todo o processo.   


Lea também
Membros de processante querem cassação de Edna por quebra de decoro: 'está achando que está no BBB'


Questionada sobre as queixas dos vereadores, Edna voltou a disparar contra os colegas. Disse que eles “estão esperneando” e a acusando porque prepararam uma armadilha na intenção de gerar nulidade no processo e agora querem responsabilizá-la. “Na verdade é a própria condução da comissão que tem gerado exatamente os elementos para a discussão da nulidade”, disse. 

“Então antes que isso aconteça, eu estou denunciando o que está sendo feito aqui. E veja, é a base do prefeito Emanuel e a oposição dizendo a mesma coisa. Antes os dois achavam que eu não deveria ficar na comissão. Agora eu não posso sair da comissão. Então veja, o problema do filho que se acha muito esperto é achar que só a mãe dele teve filho esperto”, completou. 

A petista disse que sua saída se deu por ter visualizado uma falta de estratégia e seriedade na condução dos trabalhos e também pelo fato de os dois parlamentares - Kero Kero e Varanda - não acatarem sugestões feitas por ela. 

“Eu solicitei e mandei três ofícios para presidência da Comissão, para que definisse o local próprio da Comissão Funcional, definisse uma assessoria jurídica própria para acompanhar a Comissão e definisse uma secretaria executiva para a Comissão, que a Comissão estabelecesse no calendário de atividade a partir da notificação do prefeito, que definisse uma estratégia, um planejamento para conduzir essa comissão. 

Segundo Edna, a comissão não tem avançado no aprofundamento das investigações e as reuniões resumem-se apenas para fazer o registro dos encontros. 

“Não tem uma discussão séria sobre os elementos que trouxe, quais são as acusações que foram trazidas pela, por quem está denunciando, nada. Então é uma comissão, na minha opinião, de fachada, que visa livrar a cara dos vereadores que querem parecer que agora são oposição, mas que livraram a cara do prefeito em outros processos de abertura de comissão processante”.

Para a petista, os vereadores tentam transparecer uma postura ilibada. Entretanto, ela afirma que não  vai ser usada como “boi de piranha” para que os vereadores mintam para a população. “Não vou participar de um espetáculo”.

Edna também citou a ligação que o presidente da Comissão, Wilson Kero, e o procurador-geral da Casa, Marcos Brito, têm com o prefeito Emanuel Pinheiro. O primeiro, diz ela, sempre foi aliado do emedebista; o segundo, por sua vez, Edna afirma que é  “homem de confiança” do prefeito. 

Então, qual é a possibilidade de eu estar falando algo que não tenha veracidade?. Se toda a população e todas aquelas pessoas que acompanham a política sabem muito bem do que eu estou falando. Agora, não vão me usar para livrar a cara deles! Não vão!”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet