Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APÓS SER BARRADO NO PL

Cezinha diz que se enganou com Abílio e sinaliza acionar deputado na Justiça: 'não era quem a gente pensava'

03 Mai 2024 - 07:02

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Cezinha diz que se enganou com Abílio e sinaliza acionar deputado na Justiça: 'não era quem a gente pensava'
Após fazer campanha e até pedir votos para o deputado federal Abílio Brunini (PL), o vereador de Cuiabá, Cezinha Nascimento (UNIÃO), afirmou nesta quinta-feira (2) que se enganou com o parlamentar. Abílio, que preside o PL em Cuiabá, barrou a filiação de Cezinha durante a janela partidária por ele pertencer à base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal. 


Leia também
Renúncia de Edna faz com que presidente cancele oitivas com testemunhas de Emanuel: 'quis enterrar a comissão'


Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (2), Cezinha disse que nem ele e nem o seu irmão, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), tem algo contra Abílio, embora venham se estranhando nas redes sociais. O vereador, contudo, afirmou que promete acionar o deputado federal na Justiça em caso de falas que possam ser prejudiciais à sua imagem.  

“Eu não posso falar que a família Nascimento tem uma briga com o Abílio. A família Nascimento respeita todas as famílias e todos os políticos que existem em Cuiabá. Somos uma família muito respeitada. O Abílio, na verdade, teria que ter um pouco de consideração com nós. Devido à eleição passada, eu e meu irmão trabalhamos voluntariamente para ele, pedimos voto para ele, e na verdade, nós vimos que não era aquilo que a gente achava que era”, disse Cezinha.

"Então, na questão desse detalhe de Abílio, o que ele falar, o que ele dizer, vai ter que responder, vai ter que provar, cível, criminal, judicial, que seja ele ou que seja outro", disse Cesinha, se referindo aos embates que ele e seu irmão, o deputado estadual Elizeu nascimento, têm travado com o parlamentar feral.  

Com as portas fechadas dentro do PL, Cezinha permaneceu no União Brasil. O movimento de Abílio, no entanto, provocou desconforto no irmão de Cezinha, o deputado Elizeu. Na última semana, deputado federal e estadual trocaram farpas e acusações nas redes sociais por conta de uma obra no Planalto, em Cuiabá. 

Abílio teria afirmado que os irmãos teriam ordenado a paralisação das obras. Cezinha foi questionado sobre essa fala de Brunini e negou.
  
"Isso nunca ocorreu. Eu nunca tive um acesso naquela comunidade. E assim, o que cada uma pessoa falar do vereador Cezinha Nascimento e do deputado Elizeu Nascimento, vai ter que responder civil e criminal, vai ter que provar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet