Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE CAÓTICA

Figueiredo quer 'provar' que Emanuel mentiu sobre internados do HMC: 'cúmulo da hipocrisia e reflexo da anarquia'

03 Mai 2024 - 11:58

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: hristiano Antonucci/Secom-MT

Figueiredo quer 'provar' que Emanuel mentiu sobre internados do HMC: 'cúmulo da hipocrisia e reflexo da anarquia'
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que vai provar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mentiu ao dizer que a maioria dos pacientes que estavam internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na semana passada, era do interior.


Leia também 
Mauro diz que Botelho deve pensar na Cuiabá do futuro e esquecer Emanuel: ‘bananeira que já deu cacho’


“É o cúmulo da hipocrisia e o reflexo da anarquia que se instalou em Cuiabá. Grande parte é uma grande mentira dele. Eu vou provar [que é mentira]”, disse em entrevista à imprensa na quinta-feira (2).

Na última sexta-feira (24), o prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais alegando que no dia do total de 298 pacientes, 220 eram de municípios vizinhos e apenas 78 eram da capital.

Figueiredo rebateu alegando que a informação não é verdadeira. Uma reunião entre o prefeito com representantes do governo deve ser realizada na próxima semana para debater a situação caótica da saúde pública da cidade.

O prefeito alega que Cuiabá carrega nas costas a saúde de Mato Grosso e que o estado não oferece nenhum auxílio financeiro para amenizar a situação.

“Não tenho problema nenhum para receber ninguém, sempre estou à disposição”, disse o secretário sobre a possibilidade de encontro com Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet