Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VEJA VÍDEO

Coronel de MT relata rotina de resgate em área de risco no RS: 'tiramos oito vítimas, incluindo crianças'

Foto: Sesp-MT

Coronel de MT relata rotina de resgate em área de risco no RS: 'tiramos oito vítimas, incluindo crianças'
O ex-comandante da gerência da base descentralizada do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Ênio Teixeira, fez um balanço sobre a operação realizada pela equipe de Mato Grosso nos trabalhos de reconstrução e reparos do Estado, que foi afetado drasticamente pelas fortes chuvas que deixaram mais de 100 pessoas mortas e mais de 170 mil pessoas desalojadas. Veja vídeo no fim da matéria. 


Leia também
'Não temos dinheiro para gastar mal, mas vamos ajudar', diz Pivetta sobre R$ 50 milhões ao RS
 
“Nós desempenhamos funções aqui embarcadas no sentido de extrair pessoas de áreas de risco na cidade de Eldorado do Sul. Tivemos a oportunidade de tirar oito vítimas de lá, incluindo crianças e pessoal que estavam sob cuidados médicos”, contou.
 
O oficial explicou que os trabalhos da equipe mato-grossense estão se concentrando na cidade de Eldorado do Sul – cidade localizada na Região Metropolitana do Rio Grande – uma das mais afetadas pelas chuvas.
 
Além dos resgastes de pessoas em área de risco, os trabalhos também atua no transporte de mantimentos, roupas e outros tipos de ajuda às pessoas mais prejudicadas pela forte tempestade que atingiu o Estado sulista.
 
“Depois desses atendimentos, fomos empregados na logística de transporte de médicos de São Paulo para mesma localidade e continuar os atendimentos e triagem das vítimas, remoção dessas pessoas para locais apropriados, tivemos que fazer vários voos para levar a equipe médica que chegou de São Paulo também para ajudar”.
 
Dados atualizados apontam que a equipe Águia 4, do Ciopaer, já tirou da área de risco mais de 10 gaúchos. Apesar de cansativo, o militar garante que é com muita satisfação que participa dos trabalhos.
 
“Tivemos voos de conhecimentos do local, voos de logística, transporte de água, bastante voos para apoiar o pessoal de São Paulo. Foi bastante cansativo, mas com bastante proveito do tempo disponível e da máquina nossa, da equipe. A gente conseguiu atender bem o povo do Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil”, completou.

Veja os vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet