Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

precisa de melhorias

Arena Pantanal recebe pior nota para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027

Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT

Arena Pantanal recebe pior nota para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027
A Arena Pantanal, em Cuiabá, recebeu a menor nota na avaliação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para sediar a Copa do Mundo feminina que acontece entre os dias de  24 de junho e 25 de julho de 2027.


Leia também
Mato Grosso possui 40 cidades com risco de sofrer desastre natural; Cuiabá e VG estão na lista


De acordo com os dados, a Arena Pantanal tem capacidade para receber 42,788 mil torcedores. A FIFA informou que a arena foi construída para receber a Copa do Mundo de 2014 e posteriormente foi utilizada na Copa América em 2021.

Apontou ainda que as instalações técnicas do estádio precisaria ser melhorada, seja substituindo as luzes existentes ou instalando torres extras.

Na avaliação geral, a Arena Pantanal recebeu a pior nota, sendo 3.4, e ficou em último lugar.

Os mais bem avaliados foram o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Estádio Beira-Rio,  em Porto Alegre, e Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos receberam a pontuação de 3.9.

Mesmo com a má avaliação da Arena Pantanal, o Brasil conseguiu nota 4 para ser a sede do campeonato.

Apesar das avaliações terem sido divulgadas, o anúncio do anfitrião será decidido pela primeira vez por meio de uma votação aberta no Congresso da FIFA em Bangcoc, na Tailândia, em 17 de maio deste ano.

Foram apresentadas duas candidaturas de associações membros de duas confederações diferentes, sendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Alemã, Federação Belga e Federação Holandesa em conjunto.

Torneio feminino

O torneio de 2027 será a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA, depois de China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França terem sediado o evento pelo menos pelo menos uma vez antes da célebre edição de 2023.

A Espanha é a atual campeã do mundo, juntando-se aos Estados Unidos (que tem quatro títulos), Alemanha (dois), Japão e Noruega como as nações que ergueram o tão cobiçado troféu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet