Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

ENTREGA PARA INICIATIVA PRIVADA

Pré-candidata em VG, Flavia Moretti diz que modelo para privatização do DAE ainda deve ser estudado; assista

Foto: Reprodução/PodOlhar

Pré-candidata em VG, Flavia Moretti diz que modelo para privatização do DAE ainda deve ser estudado; assista
Pré-candidata a prefeita, a advogada Flavia Moretti aponta a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) como solução para a falta d’água em muitos bairros de Várzea Grande, mesmo após os investimentos feitos pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) nos últimos anos, como a abertura de novas estações de tratamento. Ela, no entanto, ainda não consegue definir qual o modelo ideal para entregar à iniciativa privada o serviço que hoje é totalmente público.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM FLAVIA MORETTI, PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE VG:


A defesa foi feita durante o PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no Youtube e principais plataformas de áudio.

Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Airton Marques e Rafael Machado, a pré-candidata citou exemplos de outros municípios, como sua cidade natal, Ribeirão Preto (SP), em que o município realizou uma parceria público privada (PPP) para atuar no saneamento básico.

“Não vejo outra maneira para o DAE que não seja a privatização. Agora, como que vai ser isso? Como que vai ser feita essa mudança? Porque Cuiabá demorou para ser feito. Não é uma forma automática. Tem que fazer audiências públicas, tem que levantar estratégias, tem que levantar empresas também interessadas. Não é uma coisa que você resolve da noite para o dia. Mas se o gestor público tivesse vontade de fazer, teria feito. Vir prometer agora é meio complicado, né? Então, não tem como o DAE não caminhar para privatização”. disse.

Flavia ainda refutou os argumentos de que a privatização impediria o município de receber recursos federais para se investir no setor.

“Já veio tanto recurso e não resolveu? Você não precisa fazer privatização direta. Você pode fazer pelo modelo de PPP, são parcerias que uma parte é investimento público, uma parte é a condução da privada. Existe Ribeirão Preto, por exemplo. Ribeirão Preto que é a minha cidade natal. Ela é pública na água, justamente para receber o recurso, e privada no esgoto. Ela é mista”, explicou.

“Todo ano promete a água e o povo vota aguardando a água chegar em casa”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet