Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CONCLUSÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Vidal diz não temer tentativas de Edna para derrubar processante que pode cassa-la

23 Mai 2024 - 16:45

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Vidal diz não temer tentativas de Edna para derrubar processante que pode cassa-la
O presidente da Comissão Processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT), Sargento Vidal (MDB), disse não temer sobre as tratativas feitas pela parlamentar na justiça para tentar barrar os trabalhos da investigação.


Leia também
Sem cronograma para pagamento emendas, Chico 2000 perde paciência com Emanuel: ‘esperando há 40 dias”


Ele destacou que os membros da processante estão cumprindo todos os ritos estabelecidos em leis para evitar quaisquer questionamentos futuros.

“Não tememos nada disso. Nós estamos fazendo algo legal e constitucional. Se vier alguma determinação judicial, nós cumprimos. Não vindo nada, iremos continuar”, ressaltou.

Vidal comentou que desde o início dos trabalhos a vereadora vem ignorando as notificações para apresentar defesa. O prazo final para o envio do documento termina nesta quinta-feira (23), sem possibilidades de novos adiamentos.

“Em nenhum momento apresentou nada e agora no final resolve entrar na justiça querendo parar a processante. Ela teve todo o prazo dado a ela, inclusive em dobro. Vocês se lembram bem quando dei 10 dias para defesa prévia, eu respondi, saneei uma dúvida dela, que ela pediu, saneei e voltei à estaca zero, dando mais 10 dias e, mesmo assim, se negaram a fazer a defesa, dei continuidade na ação”, explicou.

O presidente disse que todas as oitivas foram realizadas, sem a presença de representantes da parlamentar, onde foi ouvida novamente a ex-chefe de gabinete da petista, Laura Abreu, e três servidores da Câmara de Vereadores.

Ele ainda lembrou de episódios em que a defesa da petista foi ríspida com servidores que foram até o escritório para fazer a notificação.

“Quando foi a entrega da vista do processo, foram três vezes para entregar e o certo seria só um, eu já devia ter dado por encerrado, mas eu preferi insistir, voltaram a segunda vez e tiveram que voltar a terceira vez, eu ainda insisti nisso, receberam somente na terceira vez que receberam o visto do processo, estão com eles, como eu disse até quinta-feira, às 18h, termina o prazo para apresentar a defesa”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet