Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Política MT

COFRINHO AMBIENTAL

Mauro encaminha para AL projeto que cria fundo para arrecadar dinheiro de outros países e de ONGs para preservar parques

22 Mai 2024 - 18:20

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro encaminha para AL projeto que cria fundo para arrecadar dinheiro de outros países e de ONGs para preservar parques
O governador Mauro Mendes (União) encaminha nesta semana um projeto de lei em que cria um fundo para arrecadação de dinheiro para preservação de parques e reservas ambientais no estado.


Leia também 
Mauro diz que não vai tirar dinheiro da Educação para preservar Parque Cristalino II, mas agora defende conciliação


Esse “cofrinho” serviria para que outros países, grandes empresas e Organizações não Governamentais (ONGs), que cobram leis e ações de proteção ambiental mais rígidas, doassem recursos para construção de novos parques e a sua manutenção.

“Estou mandando para Assembleia, ainda essa semana, um projeto de lei para criar um fundo, vamos ver como é que vai se chamar isso, depois eu digo, mas é um fundo para receber doações de ONGs, de países que se diz interessados em preservar o meio ambiente do Brasil, de grandes empresas, de cidadãos... Doar dinheiro para que Mato Grosso possa regularizar os parques já criados e criar novos parques se assim também desejar, tem de comprar e pagar essas áreas. Não fazer como historicamente foi feito”, ressaltou.

Mauro reforçou que não retira dinheiro de outros setores, como Educação e Saúde, para investir na manutenção dos parques não regulamentados, como é o caso do Parque do Cristalino II.

“Cria-se um problema que fica a conta para gente pagar. O cidadão mato-grossense paga. Nós vamos prestar um grande serviço para a humanidade e os mato-grossenses tirando dinheiro da saúde, da infraestrutura para pagar. Então, vou criar esse fundo e vou rodar o mundo dizendo: ‘oh, quer preservar? Está aqui um fundo deposite e ajude a pagar’”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet