Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO PROCESSANTE

Edna diz que a defesa recebeu apenas o processo, mas não foi notificada de 'absolutamente nada': "vou responder o que?"

Foto: Divulgação

Edna diz que a defesa recebeu apenas o processo, mas não foi notificada de 'absolutamente nada':
A vereadora Edna Sampaio (PT), que enfrenta processo de cassação na Câmara de Cuiabá, afirmou que a sua defesa ainda não foi notificada para se manifestar a respeito do processo que tramita na Casa de Leis. Por isso, diz ela, não há nenhum pronunciamento a se fazer. “Vou responder o que”?, disse em entrevista nesta quinta-feira (23), no Legislativo Municipal. 


Leia também
Edna não apresenta defesa, falta oitiva e irrita presidente de comissão: 'talvez não acredite no problema que tem'


Edna foi cassada em outubro de 2023 por quebra de decoro em ter se apropriado da verba de gabinete de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. O processo, entretanto, foi anulado na Justiça e a parlamentar voltou ao mandato. Agora, tramita na Casa uma ação com o mesmo teor. 

O presidente da atual comissão processante, vereador Sargento Vidal (MDB), disse há cerca de um mês que a vereadora tem utilizado de artimanhas e se recusado a receber notificações acerca do processo. Edna, por sua vez, respondeu dizendo que seu advogado é constituído para responder às notificações, mas que nada chegou nele até o momento, apenas cópia do processo.  

“Não sou eu quem entrega as provas. As provas do quê? A defesa. Para eu fazer a defesa não sou eu. Todos vocês sabem que se vocês forem acusados de qualquer coisa vocês vão ter que constituir um advogado, certo? Quem tem que ser notificado é meu advogado”, respondeu à imprensa nesta quinta.

“E até este exato momento, acho que a semana passada, há duas semanas, ele recebeu ele recebeu o processo, não recebeu relatório, não recebeu prazo, não foi notificado de absolutamente nada”. “Então assim, eu vou responder o quê? Meu advogado vai responder o quê?”, questionou. 

Edna acrescentou ainda que deposita suas esperanças no Judiciário para que não permita o “massacre que tem sido feito contra ela na Câmara Municipal. “Espero que haja juízes no Judiciário para poder recolocar as coisas no seu devido lugar”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet